Questões sobre Área: Audiovisual

Lista completa de Questões sobre Área: Audiovisual para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A técnica de iluminação de três pontos utiliza simultaneamente três fontes de luz para iluminar uma pessoa. A alternativa cuja relação do ponto de luz com sua função NÃO está correta é

  • A. A luz principal ou key light ilumina o objeto definindo a principal característica da iluminação, como intensidade e tipo de sombra.
  • B. A luz de enchimento ou fill light controla a intensidade luminosa das sombras causadas pela luz principal, podendo amenizar o contraste.
  • C. O contraluz ou back light é uma luz que forma um alo de luz no objeto iluminado, criando uma silhueta e destacando-o do fundo.
  • D. A luz de enchimento deve sempre estar do mesmo lado da luz principal e serve para reforçar a iluminação e suavizar as bordas da sombra.
  • E. A luz de enchimento deve sempre estar do mesmo lado da luz principal e serve para reforçar a iluminação e suavizar as bordas da sombra.

Quando se aumenta o nível do volume de um equipamento de som, em relação às ondas sonoras o que aumenta é o(a)

  • A. frequência e o comprimento de onda.
  • B. comprimento da onda.
  • C. amplitude da onda.
  • D. frequência da onda.
  • E. velocidade da onda.

Ao editar e masterizar um filme ou vídeo, as pistas de áudio são divididas de um modo chamado de banda internacional. A alternativa correta quanto ao conteúdo de cada uma das pistas é

  • A. Uma com as músicas e os ruídos, e outra somente com as falas.
  • B. Uma só com as músicas e falas, e outra somente com os ruídos.
  • C. Uma só com ruídos, e outra só com as músicas.
  • D. Ambas as pistas com os ruídos, as falas e as músicas.
  • E. Uma só com os ruídos e as falas, e outra somente com as músicas.

O número do time code gravado junto com a imagem representa

  • A. dia, hora, minuto e segundo.
  • B. fita, hora, minuto e segundo.
  • C. hora, minuto, segundo e décimo de segundo.
  • D. hora, minuto, segundo e frame.
  • E. câmera, hora, minuto e segundo.

Nas entradas, saídas e cabos de microfone balanceados, o balanceamento do sinal de áudio tem a finalidade de

  • A. alimentar o microfone com energia.
  • B. permitir a utilização de microfones estéreos.
  • C. aumentar o sinal e diminuir o ruído.
  • D. possibilitar uma melhor reprodução dos agudos.
  • E. possibilitar uma melhor reprodução dos sons graves.

Um microfone “omnidirecional” é um microfone que capta

  • A. o som, não importando a direção em que este chegue a sua cápsula.
  • B. o som igualmente no eixo da cápsula (0º e 180º), rejeitando o som que chega a 90º e a 270º
  • C. exclusivamente os sons emitidos na sua frente.
  • D. na maioria os sons emitidos na sua frente, e apenas uma parte dos sons emitidos na parte de trás.
  • E. os sons mais agudos, evitando os graves.

A taxa de amostragem ou de sampleamento é o que define o(a)

  • A. volume de um som.
  • B. quantidade de vezes por minuto em que um som é repetido.
  • C. quantidade de vezes por segundo em que um som é medido para ser digitalizado.
  • D. frequência de um som.
  • E. medida da ruidagem de um som.

O “som direto” é aquele que foi captado

  • A. por microfone com fio.
  • B. diretamente na câmera e não em gravador separado.
  • C. sem ensaio prévio.
  • D. com a presença de entrevistador na cena.
  • E. durante a gravação da cena.

Os tratamentos do sinal de áudio que podem ser adicionados e operados no timeline de uma pista de áudio são

  • A. color-balance, fade-in, crossfade, eco.
  • B. automatização do nível de volume, crossfade, fade-in, fade-out.
  • C. eco, fade-out, fusão, correção de gamma.
  • D. crossfade, fusão, ajuste de volume, canal alpha.
  • E. fusão, ajuste de volume, blur, fade.

Para a realização de uma obra audiovisual, a ordem CORRETA de algumas das etapas a serem seguidas é

  • A. pré-produção, edição, criação do roteiro, produção e finalização.
  • B. criação do roteiro, produção, pós-produção, finalização e edição.
  • C. criação do roteiro, pré-produção, produção, edição e finalização.
  • D. pré-produção, criação do roteiro, produção, pós-produção e edição.
  • E. produção, criação do roteiro, pós-produção, edição e finalização.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...