Questões sobre Área: Audiovisual

Lista completa de Questões sobre Área: Audiovisual para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Montagem paralela é o nome que se dá quando

  • A. o filme tem várias estórias paralelas que acontecem em tempos diferentes.
  • B. durante o filme acontecem as mesmas estórias em lugares diferentes.
  • C. dois personagens vivem a estória lado a lado.
  • D. a estória do filme tem semelhança com uma estória real.
  • E. duas cenas são editadas/montadas de modo alternado, como se acontecessem ao mesmo tempo e em locais diferentes.

Na narrativa clássica e naturalista, a montagem de um filme era feita de maneira que

  • A. evitasse o corte das imagens.
  • B. as imagens fossem muito cortadas.
  • C. os planos tivessem praticamente todos a mesma duração.
  • D. os cortes fossem feitos na continuidade do movimento para que ficassem mais imperceptíveis.
  • E. os cortes fossem feitos sem continuidade para criar um efeito dialético.

Na construção de uma obra audiovisual, decupagem é o processo operado

  • A. durante a edição para limpar as partes das imagens gravadas que não serão utilizadas.
  • B. durante a realização do roteiro, em que se define o papel de cada personagem.
  • C. após a realização do roteiro, planejando a alternância de planos a serem filmados.
  • D. após a edição de imagem, quando é colocada a trilha sonora.
  • E. durante a pré-produção, quando são definidos os atores que irão participar do filme.

Das opções abaixo, a que contém apenas profissionais específicos da produção audiovisual é

  • A. Das opções abaixo, a que contém apenas profissionais específicos da produção audiovisual é
  • B. diretor de fotografia, eletricista, continuísta, marceneiro, diretor de marketing.
  • C. revisor, figurinista, produtor de objetos, diretor de compras e vendas e desenhista de produção.
  • D. dublador, maquinista, eletricista, continuísta, diretor de produção e cenógrafo.
  • E. diretor de arte, produtor de objetos, sonoplasta, continuísta e torneiro mecânico.

Formato não patenteado, utilizado para distribuição de imagens comprimidas sem perdas, conservando a cor verdadeira. Essas características pertencem a extensão

  • A. .bmp.
  • B. .png.
  • C. .tga.
  • D. .gif.
  • E. .pcd.

Foi adotado para a concepção do sistema brasileiro de televisão digital – SBTVD, o padrão de transmissão de TV

  • A. Digital Terrestrial Multimedia Broadcast – DTMB.
  • B. Advanced Television Systems Commitee – ATSC.
  • C. Digital Video Broadcasting – Terrestrial – DVB-T.
  • D. Integrated Services Digital Broadcasting – ISDB.
  • E. National Television System(S) Committee – NTSC.

Sobre o codec mpeg – 2, é correto afirmar-se que

  • A. suporta resoluções que vão até 1920 x 1152, de 24 a 60 quadros por segundo, com varredura entrelaçada ou progressiva, sendo adequados para o vídeo profissional.
  • B. é um padrão orientado para fluxos de vídeo de até 1,5 Mbits/s, típicos em material de vídeo em cd’s com resolução equivalente à do sistema VHS.
  • C. é usado para a reprodução de animações bidimensionais, com baixas taxas de compressão e baseia-se na codificação por tiras.
  • D. adiciona métodos ainda mais eficientes de compressão de vídeo com e sem perdas, com suporte para multimídia, em geral, e para gestão da propriedade intelectual.
  • E. usa XML para descrever conteúdo de multimídia, sendo usado com outros padrões, em que ele descreve o conteúdo e os outros padrões fornecem o conteúdo em si.

Caracteriza-se por utilizar painéis de cristal líquido, para tratar da passagem de luz, em que esses componentes são ativados e desativados por meio de cargas elétricas. Está presente em projetores multimídia que utilizam a tecnologia

  • A. DLP.
  • B. 3DLP.
  • C. 3LCD.
  • D. LASER.
  • E. LED.


A figura acima apresenta um posicionamento de câmera que possui a seguinte característica estética: transmite

  • A. a percepção do que a personagem está vendo e sentindo.
  • B. totalmente os seus sentimentos, observando-se expressões e fazendo com que o espectador sinta o que a personagem está sentindo.
  • C. ao espectador a sensação de opressão e inferioridade da personagem, parecendo que ela está impotente diante do universo.
  • D. uma maior cumplicidade, pois apresenta a personagem até um pouco acima da cintura.
  • E. uma relação da personagem com o ambiente, permitindo observar claramente suas ações e reações.

Em um filme, há um momento em que há uma perseguição da polícia a um ladrão, que rouba a bolsa de uma mulher. Atentando-se aos conceitos técnicos de sequência, cena e tomada, o roubo da bolsa pode ser classificada como

  • A. plano.
  • B. cena.
  • C. sequência.
  • D. tomada.
  • E. contraplano.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...