Questões sobre Área: Comercial

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Considere a lista de informações a seguir.

I. Para agregação de valor no marketing da empresa, existem estratégias mercadológicas com variáveis controláveis e não controláveis. Como exemplo de variável controlável, temos o preço, e como exemplo de variável incontrolável, a tecnologia.

II. Dentre as características a serem destacadas para o profissional de vendas, uma das mais relevantes é a orientação por resultados, que pode ser definida atingindo a meta estabelecida de vendas.

III. Os benefícios obtidos pelos clientes, em uma transação de aquisição de bens, produtos e serviços, se dividem em funcionais e emocionais.

IV. Os sistemas de co-geração de energia recorrentes ao uso do gás natural têm como argumentos desfavoráveis às suas aplicações o fato de que apresentam relações consumo/descarga de água menores, via ciclos combinados com queima do gás natural.

Assinale a alternativa que contém os itens correspondentes às duas informações que NÃO são importantes para o exercício de seu cargo de assistente técnico.

  • A. I e II
  • B. II e III
  • C. I e IV
  • D. II e IV

Sobre os elementos que constituem a área de trabalho do AutoCAD, assinale o correto.

  • A. Área Gráfica: é o local onde visualizaremos e utilizaremos todos os comandos de construção, visualização e modificação de um desenho. Esta área possui dimensões infinitas.
  • B. Ícones de Atalho: mostram a posição em que você se encontra na área gráfica; assumem também outras formas, quando selecionam objetos.
  • C. Contador de Coordenadas: é o valor numérico da posição do cursor de tela. Esta unidade deve ser em milímetros, metros ou polegadas, pois o AutoCAD só trabalha com unidades pré-definidas no desenho e todos os desenhos serão feitos nesta escala.
  • D. Cursor de Tela: é um ícone que pode tornar mais rápido nosso trabalho, pois poupamos de ter que digitar um comando na linha de comando ou de entrarmos no menu de barras para ativá-lo.

No manuseio do AutoCAD trabalhamos com inúmeras funções, entre elas o Otrack On/Off e o Snap On/Off que foram definidas em duplicidade como:

Ia. SNAP ON/OFF é a função que liga e desliga o tabulador Snap, que tabula o cursor de tela na dimensão selecionada para que possamos desenhar com um pouco mais de precisão. Ib. SNAP ON/OFF é a função que ativa e desativa o tabulador Snap que, na verdade, é a linha de comando do AutoCAD, só que ampliado, mostrando mais linhas de comandos no monitor e dentro de uma janela.

IIa. OTRACK ON/OFF é a função que liga e desliga o OTrack (Object Snap Tracking), que nos ajuda a desenhar objetos em ângulos específicos ou em relações com outras entidades.

IIb. OTRACK ON/OFF é a função que liga e desliga o Otrack (Object Snap Tracking), que é uma grade de referência para a estruturação do desenho.

Os itens que contêm a descrição correta destas duas funções são

  • A. Ia e IIb.
  • B. Ib e IIa.
  • C. Ib e IIa.
  • D. Ib e IIb.

O termo CAD (“Computer Aided Design” - Projeto Auxiliado por Computador) pode ser definido como uma subárea da Computação Gráfica voltada para a criação e manipulação de desenhos técnicos e projetos. Sobre o AutoCAD, assinale o INCORRETO.

  • A. O AutoCAD tornou-se a segunda ferramenta de CAD mais utilizada no mundo.
  • B. O AutoCAD possui um formato de arquivo comum a uma grande quantidade de sistemas, de IBM a Silicon Graphics.
  • C. O AutoCAD possui uma ampla base de software adicional para aperfeiçoar sua funcionalidade.
  • D. O AutoCAD tem a maior variação de opções de hardware para impressão, plotagem e visualização de arquivos CAD.

Para a elaboração de um orçamento comercial, existem parâmetros básicos. Assinale a alternativa que NÃO contém um desses parâmetros.

  • A. Composição dos custos do produto.
  • B. Descriminação detalhada do produto, ou a ficha técnica.
  • C. Cláusulas sobre os direitos e deveres entre as partes envolvidas.
  • D. Datas e prazos importantes.

Em relação à área comercial, assinale o INCORRETO.

  • A. A diferença entre marketing e vendas está no seguinte: se você começa com os clientes, consumidores, ou grupos que deseja atender bem – isso é marketing. Se você começa com um conjunto de produtos que tem e deseja empurrar para qualquer mercado que possa encontrar, isso é venda.
  • B. Em economia, negócio é referido como um comércio ou empresa, que é administrado por pessoa(s), para captar recursos financeiros para gerar bens e serviços e, por conseqüência, proporciona a circulação de capital giro entre os diversos setores.
  • C. No Direito brasileiro, o comércio é a interposição habitual na troca, visando obter lucro. Assim, são três os elementos que separam o ato de comércio dos demais atos jurídicos: a mediação (no sentido de que o comerciante não é o consumidor ou produtor), o fim lucrativo (a atividade não pode ser gratuita) e a habitualidade.
  • D. Produto, definido na indústria, é algo que pode ser oferecido em um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade.

As técnicas de venda incluem técnicas para permitir sucesso na colocação de um produto no mercado. No caso de gás natural, não é diferente. Assinale a alternativa que contém a melhor seqüência das técnicas de venda usuais.

  • A. Abordagem – Introdução – Fechamento e Demonstração.
  • B. Introdução – Abordagem – Demonstração e Fechamento.
  • C. Introdução – Demonstração – Fechamento e Demonstração.
  • D. Abordagem – Introdução – Demonstração e Fechamento.

Sobre as táticas de negociação, são feitas as seguintes afirmações que você deve classificar como verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) O primeiro passo no planejamento de cada negociação é determinar os objetivos. O que se quer obter? Somente quando se conseguir responder a esta pergunta, pode-se determinar, de forma eficiente, os passos seguintes da sua negociação.

( ) A escolha do local da reunião deve levar em conta as infra-estruturas, o conforto e a neutralidade do local. A vantagem do terreno neutro é que nenhuma das partes joga em casa. Significa, também, que os dois lados têm que ter os seus especialistas e materiais no local, o que pode exigir alguns esforços ao nível da organização.

( ) Os objetivos podem ser divididos nas seguintes categorias: objetivos ideais, objetivos realistas e objetivos mínimos.

Assinale a alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo.

  • A. F, F, F
  • B. F, V, F
  • C. V, F, V
  • D. V, V, V

Na negociação com o cliente, certas práticas devem ser utilizadas e outras não. Considere a seguinte listas de práticas.

I. Se não conseguir, mesmo, viver com um compromisso proposto, não hesite em recusá-lo.

II. Comece a falar se não tiver algo de relevante para dizer, pois você não pode demonstrar que está sem assunto.

III. Responda imediatamente com 'sim' ou 'não' às perguntas, assim você estará demonstrando que tem raciocínio rápido.

IV. Seja flexível, de forma a adaptar-se à situação e às reações do seu adversário. Lembre-se de que a flexibilidade não é sinal de insegurança ou fraqueza, mas de estar alerta e compreender a questão,

V. Faça demasiadas concessões no início das negociações.

VI. Escute com atenção e nunca ridicularize o adversário.

São práticas que devem ser utilizadas, as dos itens

  • A. II, III e V, apenas.
  • B. I, III, IV e VI, apenas.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, IV e VI, apenas.

Sobre Estratégias de Vendas, assinale o INCORRETO.

  • A. É através do plano de vendas que planejamos, direcionamos e controlamos as atividades de vendas de uma organização, para organizar de forma pró-ativa seus esforços de venda a atingir suas metas propostas.
  • B. Os gerentes de marketing e vendas devem ter consciência das recomendações que o mercado exige, tais como: identificar as incertezas (econômicas, sociais, demográficas, políticas); determinar os fatores que podem ocorrer para mudar a demanda do setor; trabalhar sempre com pressuposições (pessimista/otimista/ realista); analisar como a estrutura da empresa será impactada por cada pressuposição (observando sempre o mercado); prever os resultados de cada ambiente.
  • C. Os representantes e vendedores devem estudar os clientes para conhecer melhor suas necessidades, customizar a oferta, fazendo constantes alterações em seu merchandising, e, acima de tudo, empregar os argumentos adequados à efetivação da venda.
  • D. A primeira qualidade que o produto deve ter é a qualidade produtiva dos seus fabricantes; e a segunda, superar as expectativas dos clientes.
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