Questões sobre Cerimonialista/Organizador de Eventos

Lista completa de Questões sobre Cerimonialista/Organizador de Eventos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A palavra que completa o lead dessa matéria é

  • A. um debate.
  • B. uma jornada.
  • C. um brainstorming.
  • D. uma oficina.
  • E. um painel.

Em relação ao evento palestra, é correto afirmar que

  • A. o objetivo da palestra é despertar o interesse dos participantes sobre o tema que lhes é desconhecido.
  • B. é vedada a participação do público com perguntas ao palestrante.
  • C. ela se encerra com a votação de uma moção que deverá ser divulgada pelos canais midiáticos como conclusão dos participantes a respeito do tema.
  • D. ela se caracteriza pela apresentação de um tema, por um especialista, a um grupo de pessoas com interesses comuns.
  • E. é desnecessária a presença de um mediador nesse tipo de evento.

Segundo um consagrado Manual de Eventos, o evento é preparado e conduzido por um coordenador, que pode ser denominado presidente e funciona como elemento moderador, orientando a discussão para que ela se mantenha em torno do tema principal. Os participantes geralmente são especialistas que apresentam seus pontos de vista sobre o tema, com tempo-limite para a exposição. Após as exposições, os participantes são levados a debater entre si os vários pontos de suas teses, podendo haver a participação dos presentes na forma de perguntas. O êxito do evento depende do coordenador, que tem a missão de conduzir os trabalhos de forma a atingir os objetivos.

Pela descrição do evento, trata-se de

  • A. um fórum.
  • B. uma mesa redonda.
  • C. um encontro.
  • D. um ciclo de palestras.
  • E. um estudo de caso.

Para que a finalidade de um evento seja atingida, é necessário que o organizador faça um planejamento criterioso. Na elaboração do projeto, o que se pretende com o evento vem descrito no item

  • A. públicos.
  • B. objetivos.
  • C. estratégias.
  • D. fatores condicionantes.
  • E. recursos.

Uma convenção empresarial tem o público alvo formado por

  • A. pessoas de determinados setores ou departamentos da empresa.
  • B. participantes especialistas no tema central do evento.
  • C. pessoas de várias camadas sociais que pretendem aprender o que se ensina na convenção.
  • D. líderes de opinião com o objetivo de oferecer-lhes argumentos favoráveis aos interesses empresariais.
  • E. stakeholders externos para que conheçam os produtos a serem lançados pela empresa.

Painel é o evento em que há debate entre expositores, sob a coordenação de um moderador. A plateia

  • A. só poderá formular questões ao moderador qu e faz uma triagem para dirigir a pergunta a um dos debatedores.
  • B. só poderá fazer questões escritas destinadas aos debatedores.
  • C. deverá, no final do evento, decidir, por meio de votação, o encaminhamento a ser dado pelas conclusões do painel.
  • D. se comportará como expectadora e não formulará questões aos expositores.
  • E. poderá comentar sobre as posições adotadas pelos expositores no final do evento.

Suponha que Campo Grande/MS, pela sua localização estratégica em relação aos países do Mercosul, sediará um sínodo. O sínodo é um evento de caráter

  • A. político.
  • B. religioso.
  • C. ideológico.
  • D. administrativo.
  • E. econômico.

Suponha que o Presidente da Câmara Municipal tenha sido convidado para o primeiro showcasing de Campo Grande/MS, instalado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Showcasing é

  • A. um salão de exposição de produtos de uma determinada indústria. Os visitantes podem comprar os produtos diretamente do fabricante.
  • B. uma feira temática para lançamento de produtos de consumo. São contratados atendentes para esclarecer aos visitantes as dúvidas sobre o exposto. Não há venda.
  • C. um evento organizado para anunciar um case de sucesso de uma indústria do Estado. Tem o formato de uma entrevista coletiva aberta a jornalistas e convidados VIPs.
  • D. uma mostra de produtos novos lançados por uma indústria da região onde se realiza o evento. Tem a finalidade de valorizar a marca junto ao público.
  • E. uma feira com produtos expostos em vitrines. Os interessados têm acesso a materiais impressos e linhas telefônicas em cabines que interligadas a uma central de informações sobre os produtos.

Os funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul participaram de um evento sobre a gestão de processos. Houve uma introdução sobre o tema e, a seguir, os participantes foram divididos em equipes e cada equipe recebeu um problema a ser resolvido e equacionado segundo os princípios da gestão de processos. Encerrado o tempo definido para a discussão, cada equipe apresentou suas conclusões. Finalmente, houve uma análise de como cada equipe atuou na solução da questão apresentada, exaltando-se os pontos positivos e melhorando os pontos que foram apontados como negativos.

Esse tipo de evento é chamado de

  • A. aula.
  • B. curso.
  • C. workshop.
  • D. seminário.
  • E. estudo de caso.

O encontro de grupos profissionais, de âmbito regional, para discutir periodicamente assuntos de interesse do grupo, promovido por entidade de classe durante vários dias, que resulta em conclusões que podem servir de diretriz para a classe, é denominado

  • A. debate.
  • B. oficina.
  • C. jornada.
  • D. colóquio.
  • E. reunião de trabalho.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...