Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Correlacione as colunas:
5, 3, 1, 2, 4, 3
1, 6, 5, 2, 3, 4
1, 6, 5, 4, 2, 3
5, 6, 1, 2, 3, 4
1, 6, 4, 3, 5, 2
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Assinale a alternativa que diferencia corretamente fruto seco de fruto carnoso.
pericarpo suculento em fruto seco e desidratado em fruto carnoso;
ausência de semente em fruto seco e pericarpo suculento em fruto carnoso;
presença de semente em fruto seco e pericarpo desidratado em fruto carnoso;
pericarpo desidratado em fruto seco e suculento em fruto carnoso;
pericarpo desidratado em fruto seco e presença de semente em fruto carnoso.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
As partes do embrião encontradas em sementes de dicotiledôneas são:
radícula, caulículo, gêmula;
radícula, caulículo, tegumento;
endosperma, caulículo, gêmula;
caulículo, gêmula, tegumento;
radícula, caulículo, endosperma.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Sementes com expansões aladas têm a dispersão realizada por:
morcegos;
água;
insetos;
vento;
pássaros.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
O vegetal absorve do solo água necessária para diversas funções. Entretanto, nem toda água absorvida é utilizada, sendo uma parte eliminada para o meio ambiente. O processo de perda de água pela planta sob a forma líquida e a estrutura por onde ocorre a eliminação dessa água são respectivamente:
transpiração, estômatos;
gutação, estômatos;
gutação, cutícula;
transpiração, cutícula;
gutação, hidatódios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Os mecanismos responsáveis pelo processo de ascensão de água através do caule da planta denominam-se:
osmose e absorção;
coesão e tensão;
difusão e absorção;
osmose e difusão;
absorção e sucção.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
A disponibilidade de água no ambiente exerce importante efeito na adaptação das plantas. As principais características morfológicas das folhas de plantas xerófitas são:
pequenas ou reduzidas a espinhos, com parênquima aqüífero, cutícula rica em cutina e outras ceras, estômatos em depressão;
bem desenvolvidas, com parênquima aqüífero, ausência de cutícula, estômatos em depressão;
pequenas ou reduzidas a espinhos, com parênquima aerífero, cutícula rica em cutina e outras ceras, com hidatódios;
bem desenvolvidas, com parênquima paliçádico reduzido, cutícula ausente, com hidatódios;
suculentas, com parênquima paliçádico desenvolvido, cutícula ausente, estômatos em depressão.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Durante a etapa luminosa da fotossíntese são formados:
NADPH, ADP e O2
NADPH, ATP e O2
NADPH2, ATP e O2
NADP, ADP e O2
NADPH2, ADP e O2
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
A formação de glicose ao final do processo fotossintético depende da:
oxidação do CO2 e da energia proveniente dos ATPs e aceptores de hidrogênio formados durante a etapa fotoquímica;
oxidação do CO2 e da energia proveniente do O2 e dos ATPs formados durante a etapa fotoquímica;
redução do CO2 e da energia proveniente do O2 e dos aceptores de hidrogênio formados durante a etapa fotoquímica;
redução do CO2 e da energia dos ATPs e dos aceptores de hidrogênio formados durante a etapa fotoquímica;
redução do CO2 e da energia do O2 e ATPs formados durante a etapa fotoquímica.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Em relação à conquista das plantas ao meio terrestre, analise os itens abaixo:
I e II
II e III
III e IV
II, III e IV
I, II, III e IV
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...