Lista completa de Questões sobre Mecânica de veículos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
Um mecânico, ao testar um veículo, constatou que, ao se pisar o freio, o pedal desce lentamente; ao fazer uma inspeção visual, não foi encontrado nenhum vazamento. O defeito deve ter ocorrido na(s)
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Quanto à viscosidade dos óleos lubrificantes, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Quando um fluido muda do estado de repouso para o de movimento, ocorre uma resistência ao fluir, devido ao atrito interno do mesmo.
( ) A viscosidade é uma medida através da resistência ao fluir, de fluido em relação ao meio.
( ) A classificação de um fluido se dá pela norma SAE seguido por números com dois algarismos (para lubrificantes de motores a explosão). Quanto maior for esse número, maior será a viscosidade do óleo.
A sequência está correta em
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
Os motores com ignição por centelha (Ciclo Otto: gasolina, álcool ou gás) apresentam, como resultado da combustão, uma série de gases que, analisados, resultam em uma verificação importante do funcionamento do motor. A maioria desses gases é poluente, por isso são controlados pela legislação sobre emissões, através do Programa Nacional de Controle de Emissões Veiculares PROCONVE.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Quanto à manutenção dos pneus, assinale a afirmativa INCORRETA em relação à verificação das pressões.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Em relação aos principais componentes do sistema de injeção, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Bico injetor.
2. Bomba de combustível.
3. Bobina de ignição.
4. Atuador de marcha lenta.
5. Unidade de comando eletrônico.
( ) Tem a função de controlar a vazão de ar, permitindo, assim, controle da rotação em qualquer instante de funcionamento do motor.
( ) Controla o volume de combustível. Atua através de comandos enviados pela unidade comando eletrônico.
( ) Em geral, para cada dois cilindros é instalada uma, controlada pelo sistema de eletrônico de ignição.
( ) Possui acionamento elétrico. Sua operação independe da rotação do motor, mantendo, assim, o sistema sem flutuações de pressão.
( ) É o centro de operação de todos os componentes do sistema de alimentação de combustível.
A sequência está correta em
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
O sistema de arrefecimento pode ser a ar ou por fluido de arrefecimento. De acordo com o exposto, analise as afirmativas.
I. A manutenção é mais barata.
II. Mantém a temperatura do motor mais uniforme, independentemente da temperatura externa.
III. O motor é mais silencioso nesse sistema.
IV. O motor atinge a temperatura normal de trabalho mais rapidamente.
Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Quanto aos óleos lubrificantes, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Com o funcionamento dos órgãos móveis do motor, tem-se uma grande intensidade de atrito, que é a força que se opõe ao movimento, gerando calor e desgaste.
( ) A lubrificação dos componentes consiste em eliminar esse contato direto entre as superfícies, colocando, entre elas, um lubrificante. Este lubrificante, nos automóveis, pode ser graxas ou óleos, sendo o óleo utilizado para os motores automotivos.
( ) Os óleos lubrificantes podem ter várias origens e cada motor, dependendo de suas características construtivas, utilizará uma delas: minerais, graxos ou sintéticos.
A sequência está correta em
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Sobre as partes dos pneus, relacione adequadamente as colunas a seguir.
A sequência está correta em
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Quanto à constituição do motor de combustão interna, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) No bloco estão as câmaras de combustão, onde é feita a queima da mistura ar/combustível.
( ) O cabeçote é a estrutura principal do motor, onde estão agregados, entre outros, os seguintes elementos: cilindros e êmbolos; árvore de manivelas.
( ) O conjunto móvel é formado pelas bielas, êmbolos, anéis e árvore de manivelas e transforma os movimentos retilíneos alternados dos êmbolos em rotação da própria árvore de manivelas.
A sequência está correta em
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Sobre motores, analise as afirmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) O motor de combustão interna é um conjunto de peças mecânicas e elétricas, cuja finalidade é produzir trabalho pela força de expansão resultante da queima da mistura de ar com combustível no interior de cilindros fechados.
( ) Para atender às mais variadas necessidades do atual estado de desenvolvimento tecnológico, os fabricantes constroem motores de todos os tipos. Assim, encontram-se motores a gás, gasolina, óleo diesel, querosene, álcool e movidos com outras misturas dos vários combustíveis existentes.
( ) Normalmente, os motores podem ser construídos com um ou mais cilindros. Motores monocilíndricos são empregados em automóveis. Os policilíndricos com 4, 6, 8, 10, 12, ou até mais cilindros, destinam-se a implementos agrícolas, motonetas e pequenas lanchas.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...