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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Um motorista, ao dar partida em um motor a gasolina, de quatro tempos, com carburador, observou que este não entrava em funcionamento. Nessa situação, o motor do tipo descrito pode não estar ligando em razão de
o nível de óleo no cárter estar muito baixo.
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Da mesma maneira que os motores a gasolina, os motores a dísel queimam uma mistura ar-combustível no cilindro, provocando o deslocamento do pistão e acionando um mecanismo bielamanivela que, por intermédio do sistema de transmissão, transmitirá potência às rodas do veículo. Entretanto, o motor a gasolina e o motor a dísel são muito diferentes entre si no que se refere ao seu funcionamento. Acerca dessas diferenças, julgue os itens seguintes.
No motor a dísel, o combustível é injetado diretamente no cilindro, quando o pistão atinje o ponto morto superior, e sofre auto-ignição ao entrar em contato com o ar a alta temperatura que está comprimido na câmara de combustão.
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Da mesma maneira que os motores a gasolina, os motores a dísel queimam uma mistura ar-combustível no cilindro, provocando o deslocamento do pistão e acionando um mecanismo bielamanivela que, por intermédio do sistema de transmissão, transmitirá potência às rodas do veículo. Entretanto, o motor a gasolina e o motor a dísel são muito diferentes entre si no que se refere ao seu funcionamento. Acerca dessas diferenças, julgue os itens seguintes.
No motor a gasolina, a ignição da mistura ar-combustível é causada pela elevada taxa de compressão, típica desse tipo de motor.
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Da mesma maneira que os motores a gasolina, os motores a dísel queimam uma mistura ar-combustível no cilindro, provocando o deslocamento do pistão e acionando um mecanismo bielamanivela que, por intermédio do sistema de transmissão, transmitirá potência às rodas do veículo. Entretanto, o motor a gasolina e o motor a dísel são muito diferentes entre si no que se refere ao seu funcionamento. Acerca dessas diferenças, julgue os itens seguintes.
Em um motor a dísel, o momento certo da injeção e a quantidade de combustível a ser injetada no cilindro são controlados pela bomba injetora.
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Da mesma maneira que os motores a gasolina, os motores a dísel queimam uma mistura ar-combustível no cilindro, provocando o deslocamento do pistão e acionando um mecanismo bielamanivela que, por intermédio do sistema de transmissão, transmitirá potência às rodas do veículo. Entretanto, o motor a gasolina e o motor a dísel são muito diferentes entre si no que se refere ao seu funcionamento. Acerca dessas diferenças, julgue os itens seguintes.
A instalação de turbocompressor no sistema de alimentação proporciona uma superalimentação, que aumenta a potência do motor. Essa instalação só pode ser feita nos motores a dísel, porque no sistema de alimentação dos motores a gasolina circula, em vez de ar, gasolina.
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Da mesma maneira que os motores a gasolina, os motores a dísel queimam uma mistura ar-combustível no cilindro, provocando o deslocamento do pistão e acionando um mecanismo bielamanivela que, por intermédio do sistema de transmissão, transmitirá potência às rodas do veículo. Entretanto, o motor a gasolina e o motor a dísel são muito diferentes entre si no que se refere ao seu funcionamento. Acerca dessas diferenças, julgue os itens seguintes.
Para facilitar a queima do combustível, em alguns tipos de motores a dísel existe uma câmara de pré-combustão com uma vela de ignição.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Se a lâmpada indicadora da carga da bateria, localizada no painel de instrumentos de um automóvel, permanece sempre acesa, mesmo com o motor em marcha lenta, isso indica que o alternador não está carregando a bateria. As possíveis causas para esse defeito incluem
ruptura da correia do alternador.
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Se a lâmpada indicadora da carga da bateria, localizada no painel de instrumentos de um automóvel, permanece sempre acesa, mesmo com o motor em marcha lenta, isso indica que o alternador não está carregando a bateria. As possíveis causas para esse defeito incluem
platinados superiores do regulador de voltagem presos na posição fechada.
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Se a lâmpada indicadora da carga da bateria, localizada no painel de instrumentos de um automóvel, permanece sempre acesa, mesmo com o motor em marcha lenta, isso indica que o alternador não está carregando a bateria. As possíveis causas para esse defeito incluem
curto-circuito em um elemento da bateria.
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Se a lâmpada indicadora da carga da bateria, localizada no painel de instrumentos de um automóvel, permanece sempre acesa, mesmo com o motor em marcha lenta, isso indica que o alternador não está carregando a bateria. As possíveis causas para esse defeito incluem
retificador em curto-circuito ou aberto.
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