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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação aos limites constantes no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem. A pressão de óleo máxima (arco vermelho) para o EMB-110 é de 105 PSI.
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Com relação aos limites constantes no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem. A altitude máxima de operação do EMB-110 é de 28.000 pés.
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De acordo com o que determina o MO do EMB-110 acerca de combustível e óleo, julgue os itens subseqüentes. A gasolina de aviação pode ser usada pelo EMB-110 como combustível de emergência, de forma restrita, por um período inferior a 150 horas, até revisão do motor.
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De acordo com o que determina o MO do EMB-110 acerca de combustível e óleo, julgue os itens subseqüentes. A capacidade total dos tanques de combustível do EMB-110, em litros, é de 1.720.
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De acordo com o que determina o MO do EMB-110 acerca de combustível e óleo, julgue os itens subseqüentes. A capacidade total de óleo do reservatório em cada motor desse modelo de aeronave é de 14 quartos americanos.
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De acordo com o que determina o MO do EMB-110 acerca de combustível e óleo, julgue os itens subseqüentes. No EMB-110, a pressão mínima de combustível é de 12 PSI.
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Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Nessa situação, o comandante deve optar por abortar a decolagem.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Nessa decolagem, se um manete de potência com o EMBAND. AUT armado for totalmente reduzido, o motor respectivo irá embandeirar.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
As velocidades máximas (IAS) de trem em baixo e full flap são ambas de 145 kt, nessa situação.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Caso opte por abortar a decolagem, o piloto deve realizar os seguintes procedimentos: aplicar freagem máxima, não permitindo, entretanto, que os pneus deslizem; manter o controle direcional e, após a parada do avião, aplicar o procedimento de corte do motor.{TITLE}
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