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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Na situação apresentada, a altitude densidade é, aproximadamente, de 1.560 ft, fazendo que o peso máximo de decolagem seja ligeiramente menor que no nível do mar.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Caso decolasse em condições monomotoras, com flapes e trem de pouso recolhidos, a Vxse da aeronave, na situação considerada, seria de aproximadamente 90 kt.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Caso tivesse de comandar a retração por emergência, durante vôo, usando o interruptor de emergência no comando do trem e sabendo que o trem não tivesse recolhido pela retração normal, haveria riscos de perda do sistema hidráulico e perda do sistema de abaixamento em emergência do trem.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Ainda com relação a procedimentos de emergência, julgue os itens a seguir. A velocidade recomendada para espera monomotor é 120 kt.
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Ainda com relação a procedimentos de emergência, julgue os itens a seguir. Quando a luz FLD HIDRA está acesa no painel múltiplo de alarmes, o nível do reservatório baixou, aproximadamente, 4 litros.
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Julgue os seguintes itens, relativos ao preenchimento do plano de vôo. A velocidade indicada de cruzeiro deve ser introduzida no campo nível de vôo.
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Julgue os seguintes itens, relativos ao preenchimento do plano de vôo. Caso pretenda voar em região plana, com elevação de 300 pés, a 1.000 pés de altura, o piloto deve introduzir VFR no item nível de vôo no plano a ser preenchido.
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Julgue os seguintes itens, relativos ao preenchimento do plano de vôo. Caso se pretenda voar a 250 kt, a aeronave terá K0250 registrado no seu plano de vôo.
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Julgue os seguintes itens, relativos ao preenchimento do plano de vôo. Ao se voar na altitude pressão 10.000 pés, utiliza-se FL100, simplesmente, no preenchimento do plano de vôo.
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Julgue os seguintes itens, relativos ao preenchimento do plano de vôo. Quando não conhecer o número de pessoas a bordo da aeronave, o comandante deve registrar NIL no plano de vôo.
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