Questões sobre Serviços/Atividades Gerais

Lista completa de Questões sobre Serviços/Atividades Gerais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A maneira pela qual um conflito é resolvido influencia os resultados em uma negociação, cujos métodos de resolução consistem em ganhar/perder, perder/perder, ganhar/ganhar. Com base nesses três métodos, pode-se afirmar que, quando

  • A.

    uma parte ganha e a outra perde, com base em determinada condição, caracteriza-se o método perder/perder.

  • B.

    cada parte desiste de algum dos objetivos, por meio de alguma forma de compromisso, tem-se o método ganhar/ganhar.

  • C.

    as partes conseguem identificar soluções bem-sucedidas para seus problemas, trata-se do método ganhar/perder.

  • D.

    uma das partes consegue vencer o conflito, atingindo seus objetivos e frustrando a outra parte, ocorre o método perder/perder.

  • E.

    o êxito, tanto no diagnóstico como na solução, faz com que ambas as partes ganhem ou vençam, caracteriza-se método ganhar/ganhar.

A competência profissional relacionada com o chefe que se atualiza constantemente, pois permanece aberto a inovações e a mudanças, refere-se à

  • A. competição.
  • B. flexibilidade.
  • C. autoconfiança.
  • D. independência.
  • E. espontaneidade.

Com relação à influência dos sentimentos no processo de produção, é correto afirmar que o de

  • A.

    antipatia provoca aumento de interação e cooperação, repercutindo positivamente na produtividade.

  • B.

    antipatia provoca aumento de interação e cooperação, repercutindo negativamente na produtividade.

  • C.

    simpatia provoca aumento de interação e cooperação, repercutindo negativamente na produtividade.

  • D.

    simpatia provoca aumento de interação e cooperação, repercutindo favoravelmente na produtividade.

  • E.

    simpatia provoca diminuição de interação e cooperação, repercutindo negativamente na produtividade.

Um profissional que trabalha, violenta e agressivamente, sem medir esforços ou considerar o apoio de outros colegas para atingir e superar resultados, possui um comportamento caracterizador de

  • A. flexibilidade.
  • B. competição.
  • C. benevolência.
  • D. espontaneidade.
  • E. interdependência.

As pessoas diferem na maneira de perceber, pensar, sentir e agir. As diferenças individuais são, portanto, inevitáveis e produzem conseqüências na dinâmica interpessoal. A partir dessa informação, é correto afirmar:

( ) A composição de grupos heterogêneos, sem afinidade de pontos de vista, valores, metas e métodos, evita conflitos.

( ) O acesso privilegiado a informações produz pontos de vista uniformes e benéficos para a coletividade, na medida em que diminui as desigualdades sociais geradas pela falta de informações.

( ) Os conflitos podem ser oportunidades de crescimento para os indivíduos e para a coletividade, se as divergências forem percebidas como enriquecedoras ao invés de destrutivas.

( ) As divergências, em um grupo de trabalho, representam diferenças de opinião, expressas através de discordâncias quanto à percepção da tarefa, das metas ou dos procedimentos.

A alternativa que apresenta a seqüência correta, de cima para baixo, é a

  • A. F F V V
  • B. F V F V
  • C. V F F V
  • D. V F V F
  • E. V V F F

Em relação à higiene pessoal, o profissional Auxiliar de Serviços Gerais, deve:

  • A.

    tomar banho somente uma vez por semana.

  • B.

    estar com as unhas limpas e aparadas, os sapatos limpos e engraxados e tomar banho diariamente.

  • C.

    manter a barba e o bigode sempre longos e bem cuidados.

  • D.

    usar os sapatos molhados e sujos de lama devido às chuvas.

Para cuidar de sua aparência pessoal, durante o horário de trabalho o Auxiliar de Serviços Gerais deve usar:

  • A.

    uma camisa desbotada e tênis colorido

  • B.

    os cabelos cortados e penteados.

  • C.

    a camisa do time preferido e um discreto brinquinho nas orelhas.

  • D.

    uma camiseta regata e sandálias havaianas.

É uma das responsabilidades do Auxiliar de Serviços Gerais:

  • A.

    cuidar da limpeza dos ambientes de trabalho e utilizar corretamente os materiais de limpeza.

  • B.

    zelar pela segurança pessoal do Prefeito e de sua família.

  • C.

    esperar que alguém o mande fazer o trabalho diário de lavar pisos.

  • D.

    tratar de assuntos de interesse particular no horário de trabalho.

Para limpar as mesas de trabalho dos funcionários da Prefeitura, o Auxiliar de Serviços Gerais deve usar:

  • A. soda cáustica.
  • B. querosene.
  • C. palha de aço.
  • D. flanela ou pano macio, limpo e levemente umedecido.

Quanto à limpeza de portas, janelas e móveis de madeira, o Auxiliar de Serviços Gerais deve usar:

  • A. óleo de peroba ou similar.
  • B. água e sabão ou detergente.
  • C. álcool e cera líquida.
  • D. sapólio e alvejante.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...