Lista completa de Questões sobre Telefonia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
De acordo com o item 2, Mobiliário do Posto de Trabalho da Portaria 09 de 30.03.2007, que regulamenta o trabalho em teleatendimento/telemarketing, está correta a alternativa:
O espaço sob a superfície de trabalho deve ter profundidade mínima de 45 centímetros ao nível do joelho e de 70 centímetros ao nível dos pés, medidos de sua borda frontal.
O espaço sob a superfície de trabalho deve ter profundidade mínima de 55 centímetros ao nível do joelho e de 80 centímetros ao nível dos pés, medidos de sua borda frontal.
O espaço sob a superfície de trabalho deve ter profundidade mínima de 30 centímetros ao nível do joelho e de 90 centímetros ao nível dos pés, medidos de sua borda frontal.
Não foram definidos espaços específicos.
Cada empresa estabelece as medidas, de acordo com o tipo físico dos teleoperadores.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A comunicação verbal é o modo de comunicação mais familiar e mais frequentemente usado. Em muitos cargos, ocupações e organizações, desenvolvemos uma linguagem especializada que frequentemente facilita comunicação entre o pessoal interno, impedindo, porém o entendimento por gente de fora. A esse fenômeno da comunicação chamamos de:
Paralinguistica.
Jargão.
Símbolo.
Gíria.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Alguns quesitos são fundamentais quando falamos do comportamento adequado para um profissional que executa atividades relacionadas ao atendimento telefônico. Assinale a alternativa INCORRETA no que tange ao desempenho esperado em atendimento ao cliente.
Diz-se no futebol, que "ninguém ganha jogo sozinho", pois o futebol é um esporte coletivo. Nas atividades de um (a) telefonista tal afirmação é obsoleta, pois o trabalho é individual e o cliente não precisa de suporte de todos da equipe da organização.
Jamais poderemos entender o cliente e suas necessidades, sem um processo verdadeiro de escuta. Isso requer plena atenção.
Não importa se o cliente tem ou não razão, o que importa é o compromisso de fornecer o que o cliente necessita, de fornecer soluções rápidas e concretas.
A cada contato com a organização o cliente é impactado por alguma destas três formas: positiva, negativa e neutra. O efeito positivo causado no cliente advém se o cliente for tratado com alegria, atenção, sinceridade e humildade, retratando o profissionalismo necessário.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Sobre central telefônica PABX podemos afirmar que:
Chamada de saída é a chamada originada fora do PABX, cujo destino são as linhas telefônicas conectadas ao mesmo.
Chamada entrante é a chamada originada por um dos ramais do PABX, cujo destino não é nenhum outro ramal do PABX.
Chamada interna é uma chamada originada em um ramal do PABX, cujo destino é outro ramal do mesmo PABX.
Enlace interno é o conjunto dos quatro primeiros números discados para realizar uma chamada de saída.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A telefonista precisa estar familiarizada com todas os serviços oferecidos pelo PABX. Assinale a alternativa INCORRETA sobre esses serviços.
O estacionamento de linhas é um serviço que permite a Telefonista deixar uma linha aguardando para que possa atender outra.
É possível utilizar a captura geral de chamadas quando uma chamada entrante está sendo recebida e não há ninguém para atender no ramal atendente.
O serviço que possibilita que um ramal não receba nenhuma ligação, como se estivesse ocupado é o "não pertube".
Ao chamar um ramal que está ocupado, é possível sinalizar para o usuário do ramal ocupado que precisa urgentemente falar com ele através do serviço denominado rechamada.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Muitas instituições/organizações estão mudando o sistema de telefonia, substituindo a Rede Telefônica Tradicional pelo sistema de Telefonia IP, mais moderno. Quando falamos em Telefonia IP apenas podemos afirmar que:
As chamadas externas em todos os casos só podem ser efetuadas pela Telefonista.
A Telefonia IP é uma nova tecnologia de telefonia totalmente digital que permite a utilização do Protocolo Internet para a transmissão de voz, fax e outras formas de informação.
Na Telefonia IP é possível utilizar o voice mail, programa que permite efetuar ou receber chamadas através de um computador conectado à Internet.
Na Telefonia IP todos os ramais só podem ser acessados internamente.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
O atributo funcional da personalidade, responsável pela vontade e pelos conceitos éticos e morais, que é composto das atitudes habituais de uma pessoa e de seu padrão consistente de respostas para as diversas situações é conhecido como:
Empatia.
Personalidade.
Temperamento.
Caráter.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Assinale a única alternativa que mostra um telefone de emergência correto.
Defesa Civil - 199
Corpo de Bombeiros - 192
Informador Telemar - 102
CEMAR - 120
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Sobre as barreiras à comunicação eficaz, ou ruídos na comunicação, apenas está INCORRETO afirmar que:
Uma das principais causas de muitas falhas de comunicação ocorre quando um ou mais dos participantes assume um comportamento defensivo.
Há diversas distrações comuns que podem reduzir a eficácia da comunicação, provocando o ruído na mesma.
As dificuldades físicas nunca inibem a transmissão e a recepção de uma mensagem.
A localização física e a proximidade entre transmissor e receptor também influenciam na eficácia da comunicação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
O código nacional também conhecido como código de área ou DDD identifica uma área geográfica específica do território nacional. Assinale a alternativa que mostra apenas códigos corretos nacionais utilizados nos Estados Brasileiros:
Santa Catarina 51 / 53 / 54 / 55; Distrito Federal 61; Maranhão 98 / 99; Tocantins 63.
Rio Grande do Sul 47 / 48 / 49; Distrito Federal 61; Maranhão 98 / 99; São Paulo 21 / 22 / 24.
São Paulo 11 / 12 / 13 / 14 / 15 / 16 / 17 / 18 / 19; Rio de Janeiro 27 / 28; Distrito Federal 61; Maranhão 98 / 99.
Acre 68; Maranhão 98 / 99; Distrito Federal 61; Rio de Janeiro 21 / 22 / 24.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...