Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Se a lâmpada indicadora da carga da bateria, localizada no painel de instrumentos de um automóvel, permanece sempre acesa, mesmo com o motor em marcha lenta, isso indica que o alternador não está carregando a bateria. As possíveis causas para esse defeito incluem
ajuste do regulador de voltagem muito alto em relação ao requerido para o funcionamento do veículo.
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Em condição normal de tráfego, ao acionar os freios de um automóvel equipado com freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras, o motorista sentiu que o pedal estava mole e esponjoso e a frenagem era ineficiente. Esse comportamento do sistema de freios pode ser causado por
obstrução em algum ponto da tubulação do circuito hidráulico.
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Em condição normal de tráfego, ao acionar os freios de um automóvel equipado com freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras, o motorista sentiu que o pedal estava mole e esponjoso e a frenagem era ineficiente. Esse comportamento do sistema de freios pode ser causado por
molas de retorno das sapatas dos freios a tambor sem força ou quebradas.
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Em condição normal de tráfego, ao acionar os freios de um automóvel equipado com freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras, o motorista sentiu que o pedal estava mole e esponjoso e a frenagem era ineficiente. Esse comportamento do sistema de freios pode ser causado por
vazamentos de óleo de freio em algum ponto do circuito hidráulico.
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Em condição normal de tráfego, ao acionar os freios de um automóvel equipado com freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras, o motorista sentiu que o pedal estava mole e esponjoso e a frenagem era ineficiente. Esse comportamento do sistema de freios pode ser causado por
sapatas de freios a tambor muito justas.
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Em condição normal de tráfego, ao acionar os freios de um automóvel equipado com freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras, o motorista sentiu que o pedal estava mole e esponjoso e a frenagem era ineficiente. Esse comportamento do sistema de freios pode ser causado por
ar no interior do circuito hidráulico.
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As velas de ignição têm importante função nos motores a gasolina e, se não estiverem em perfeito estado, prejudicarão o desempenho dos mesmos. A cor e o estado do nariz da vela (parte que penetra no motor) fornecem informações acerca do estado do motor. Julgue os itens abaixo, relativos a esse assunto.
Velas com isolador de coloração cinza-amarelado ou marrom-claro e secas indicam que o motor está em boas condições e que as velas estão desempenhando sua função normalmente.
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As velas de ignição têm importante função nos motores a gasolina e, se não estiverem em perfeito estado, prejudicarão o desempenho dos mesmos. A cor e o estado do nariz da vela (parte que penetra no motor) fornecem informações acerca do estado do motor. Julgue os itens abaixo, relativos a esse assunto.
As velas de ignição têm importante função nos motores a gasolina e, se não estiverem em perfeito estado, prejudicarão o desempenho dos mesmos. A cor e o estado do nariz da vela (parte que penetra no motor) fornecem informações acerca do estado do motor. Julgue os itens abaixo, relativos a esse assunto.
Velas com desgaste excessivo do eletrodo central indicam inobservância do tempo recomendado para a sua troca. Isso causa partida difícil e solavancos do motor devido a falhas deConhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
As velas de ignição têm importante função nos motores a gasolina e, se não estiverem em perfeito estado, prejudicarão o desempenho dos mesmos. A cor e o estado do nariz da vela (parte que penetra no motor) fornecem informações acerca do estado do motor. Julgue os itens abaixo, relativos a esse assunto.
Velas com isolador, eletrodos e cabeça cobertos por uma camada fosca de fuligem preto-aveludada seca indicam problemas como mistura rica (carburador ou sistema de injeção desregulado), ponto de ignição atrasado (motor desregulado), combustível alterado e(ou) filtro de ar sujo.
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As velas de ignição têm importante função nos motores a gasolina e, se não estiverem em perfeito estado, prejudicarão o desempenho dos mesmos. A cor e o estado do nariz da vela (parte que penetra no motor) fornecem informações acerca do estado do motor. Julgue os itens abaixo, relativos a esse assunto.
Velas com isolador, eletrodos e carcaça cobertos por uma camada fuliginosa, brilhante, úmida de óleo, e por resíduos de carvão indicam óleo em excesso na câmara de combustão, ocasionado por desgaste e folgas nas guias de válvulas, cilindros e anéis do pistão.
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