Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Serviços/Atividades Gerais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
Segurança no trabalho e prevenção de acidentes são obrigações de todos os trabalhadores. Sobre o assunto, considere as afirmações:
I. Ao ver um colega praticando um ato inseguro, comente o fato com seu superior.
II. Mostre ao colega onde estão localizados os extintores de incêndio.
III. Aconselhe os colegas a manter o local de trabalho sempre limpo e em ordem.
Está correto o que se afirma APENAS em
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Serviços/Atividades Gerais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
André foi aprovado no concurso e assumirá o cargo de Agente de Apoio da Prefeitura Municipal. Pensando nisso, André acredita que deve ter, entre outras qualidades,
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
O nível do líquido de arrefecimento dos veículos atuais deve ser completado com uma mistura de água e
querosene.
óleo solúvel.
água destilada.
etileno glicol.
líquido anticarbonizante.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
A baixa temperatura do motor de um veículo, sempre que trafega em estradas com trânsito livre, é indício de
nível de líquido de arrefecimento acima do normal.
ausência de válvula termostática.
desobstruções nos dutos do radiador.
velas de ignição muito frias.
sistema de arrefecimento sem pressurização.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
O nível de óleo lubrificante do motor deve ser verificado com o motor
funcionando em rotação de marcha lenta.
funcionando em 1 500 rpm.
desligado e frio, antes da primeira partida do dia.
quente, logo após ter sido desligado.
quente, aproximadamente dez minutos após ter sido desligado.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
A ordem de ignição mais comum dos motores atuais de combustão interna do ciclo Otto, a gasolina, de 4 cilindros é:
1 - 3 - 4 - 2
2 - 3 - 4 - 1
3 - 1 - 4 - 2
3 - 2 - 1 - 4
4 - 3 - 1 - 2
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
Durante as acelerações, a presença de fumaça preta no escapamento de um veículo equipado com motor a gasolina do ciclo Otto significa
excesso de combustível na alimentação.
óleo nas câmaras de compressão.
água nas câmaras de compressão.
combustível contaminado com água.
excesso de temperatura no motor.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
A finalidade de "sangrar" o sistema de freio é
ajustar o assentamento das sapatas.
evitar o desgaste excessivo das pastilhas.
eliminar bolhas de ar do sistema.
fazer com que as rodas não travem.
eliminar trepidações no pedal de freio.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
Um veículo equipado com freio servo assistido apresenta o acionamento do pedal de freio excessivamente duro, quando o motor está funcionando. O problema provável é
cilindro de roda traseira travado.
embolo da pinça de freio travado.
haste do freio de estacionamento desregulada.
servo freio com problemas de vedação.
pastilhas de freio gastas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
Para substituir a bateria de um veículo deve-se
descarregá-la totalmente antes de retirá-la.
soltar primeiro o cabo do pólo negativo e depois o do positivo.
soltar os cabos dos pólos negativo e positivo ao mesmo tempo.
soltar primeiro o cabo do pólo positivo e depois o do negativo.
soltar o conector de todos os módulos existentes no veículo.
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