Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Universa (FUNIVERSA)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Universa (FUNIVERSA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A principal força que movimenta placas tectônicas de dimensões continentais está relacionada com a(s)

  • A. força centrífuga que se origina do movimento de rotação da Terra.
  • B. força centrífuga que se origina do movimento de translação da Terra ao redor do Sol.
  • C. variações nas altitudes da Terra.
  • D. correntes de convecção no interior da Terra.
  • E. variações nas declinações magnéticas da Terra.

A respeito do mineral quartzo, é correto afirmar que ele

  • A. se quebra em cristais menores, na forma de pequenos cubos.
  • B. é o mineral mais abundante da crosta terrestre.
  • C. possui fórmula química dada por CaCO3.
  • D. possui, na escala de Mohs, dureza igual a 10.
  • E. possui traço marrom.

Suponha-se que, em um mapa geológico na escala de 1:25.000, apareça uma falha geológica de 10 cm de comprimento. Essa falha, no terreno, corresponderia a

  • A. 25 m.
  • B. 250 m.
  • C. 2,5 km.
  • D. 25 km.
  • E. 250 km.

A legislação mineral do Brasil determina que

  • A. a pesquisa em terras indígenas só poderá ser realizada com autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai).
  • B. o proprietário da terra não tem direito, por lei, à participação nos resultados da lavra quando situados no subsolo.
  • C. interessados em realizar pesquisa mineral de uma determinada área de estudo devem encaminhar os formulários apropriados ao Serviço Geológico do Brasil, antiga Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).
  • D. trabalhos de pesquisa mineral devem ser executados sob responsabilidade técnica exclusiva de geólogos.
  • E. a concessão de lavra será outorgada somente pelo ministro de Estado de Minas e Energia.

Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa correta.

  • A. Lidar com o público é uma tarefa simples que não exige maiores atenções e cuidados por parte dos atendentes.
  • B. Um dos fatores relacionados com a satisfação do usuário com a qualidade do serviço é a rapidez no atendimento da demanda. Entretanto, o usuário atribuirá o grau de importância que tem esse fator a partir de variáveis contextuais.
  • C. Uma atitude de indiferença do servidor responsável pelo atendimento ao público pode dar a impressão de descompromisso do funcionário para com a organização e ser motivo de reclamação por parte do usuário.
  • D. As organizações estimulam atitudes simpáticas da parte dos atendentes, pois essas atitudes agradam aos usuários e garantem a eficiência dos serviços.
  • E. A qualidade no atendimento consiste na prestação de serviços de maneira a satisfazer as necessidades internas da organização.

O método de prospecção geofísica por gama espectrorradiometria envolve análise da radiação emitida por

  • A. K, Th e U.
  • B. N, P e K.
  • C. U, Ra e Cs.
  • D. K, U e Ra.
  • E. Cs, Th e U.

A respeito das técnicas de atendimento ao público, é correto afirmar que o(a)

  • A. procura contínua por padrões de excelência no atendimento ao público está desvinculada dos mecanismos de avaliação.
  • B. prestação do atendimento se baseia na concessão da informação correta, independentemente da forma como ela é transmitida.
  • C. ótica do cidadão não oferece critérios válidos para programas de avaliação do atendimento ao público.
  • D. avaliação de satisfação do usuário é pautada por critérios que prescindem de envolver a ótica do cidadão.
  • E. bom atendimento implica no fornecimento das informações solicitadas, evitando-se trazer informações adicionais, ainda que o cliente as solicite.

Em uma aula sobre sondagem à percussão (SPT), o professor, ao mostrar o gráfico acima, relativo ao valor de resistência à penetração, respondeu corretamente ao questionamento de um estudante, afirmando que o intervalo de valores de profundidade do eixo X varia a cada

  • A. 30 cm.
  • B. 45 cm.
  • C. 50 cm.
  • D. 75 cm.
  • E. 1 m.

Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.

  • A. Às pessoas que atendam o público restringe-se a responsabilidade social da corporação.
  • B. O perfil adequado do atendente, o bom estado de saúde e a competência profissional tornam o serviço de atendimento mais eficiente e contribuem para aumentar a satisfação dos usuários dos produtos ou serviços da instituição.
  • C. Para obter eficiência no atendimento ao público, é necessário que o atendente seja preponderantemente um executor de rotinas, o que envolve identificar situações e seguir instruções.
  • D. Uma ação que pode ser efetiva para o melhor atendimento do usuário/consumidor é a centralização da autoridade, visto que possibilita garantia de qualidade no processo decisório.
  • E. O atendimento ao público pode ser visto como uma atividade rotineira simples de tratamento de informações, marcada por procedimentos administrativos habituais.

  • A. muito fraco.
  • B. fraco.
  • C. razoável.
  • D. bom.
  • E. excelente.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...