Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Antes da realização da pintura é aplicado um líquido incolor ou de cor clara a fim de uniformizar a absorção de tinta sobre o reboco. Este líquido é conhecido como:

  • A.

    Verniz.

  • B.

    Primer.

  • C.

    Esmalte.

  • D.

    Laca.

Analise as afirmativas abaixo e assinale qual está correta em relação ao atendimento telefônico.

I - Atender com o nome da empresa, do departamento, oferecendo ajuda a quem ligou.

II - Atender, no máximo, ao terceiro toque.

III - Se a informação solicitada não for da área do seu conhecimento, encaminhar para o setor responsável.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa (s):

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    II e III, apenas.

  • C.

    I e II, apenas.

  • D.

    II, apenas.

Observando (abaixo) os diagramas elétricos esquemáticos, indique qual apresenta a configuração correta para a verificação da tensão e corrente elétrica sobre a carga.

  • A.

    I

  • B.

    III

  • C.

    IV

  • D.

    II

Qual a sequência correta para realização de pintura nas superfícies de uma edificação residencial?

  • A.

    Parede, teto, porta, janela e rodapé.

  • B.

    Rodapé, teto, parede, porta, e janela.

  • C.

    Teto, porta, janela, rodapé e parede.

  • D.

    Teto, parede, porta, janela e rodapé.

Entre as alternativas abaixo, qual não deve ser utilizada no atendimento telefônico:

  • A.

    Prometer somente aquilo que puder cumprir.

  • B.

    Transferir as ligações para outros setores, sem se comunicar com a pessoa solicitada.

  • C.

    Procurar ser sempre atencioso e cordial.

  • D.

    Transferir a chamada para outros setores quando solicitada.

Observando o diagrama elétrico multifilar abaixo, quais são os componentes que estão representados?

  • A.

    Dois interruptores simples e duas lâmpadas incandescentes.

  • B.

    Interruptor paralelo, um interruptor simples e duas lâmpadas incandescentes.

  • C.

    Interruptor paralelo, um reator e lâmpada fluorescente e uma lâmpada incandescente.

  • D.

    Um interruptor monofásico e outro bifásico e duas lâmpadas fluorescentes.

Existem dois grupos de tinta: um grupo são aquelas miscíveis em água e o outro miscível em solventes. Dos tipos abaixo, quais as miscíveis em solvente?

  • A.

    Laca e base de PVA.

  • B.

    Tinta à base de cal e esmalte.

  • C.

    Base de PVA e óleo.

  • D.

    Óleo e esmalte.

Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Toda recepcionista deve receber e expedir as correspondências, além de atualizar o arquivo quando puder.

( ) A marcação de reuniões não é dever da recepcionista, pois a chefia é que deve se organizar para isso.

( ) É dever da recepcionista receber os visitantes e despachar com a chefia.

A sequência correta é:

  • A.

    F, F, V.

  • B.

    F, V, V.

  • C.

    V, V, V.

  • D.

    F, F, F.

A seguir é apresentada uma série de passos necessários para se realizar um processo de pintura:

1ª operação: lixar as peças e eliminar o pó;

2ª operação: aplicar uma ou duas demãos de tinta a base de zarcão;

3ª operação: lixar a tinta a base de zarcão e aplicar a tinta desejada; Conhecimentos Específicos

A sequência apresentada corresponde à pintura de uma peça:

  • A.

    metálica.

  • B.

    de madeira.

  • C.

    de alvenaria.

  • D.

    de concreto.

Considerando que a comunicação por meio do telefone é um ato relacional de atendimento ao público, é correto afirmar que:

  • A.

    A linguagem deve ser elegante e íntima, visando ser amigável com todos.

  • B.

    A pessoa que fez a chamada telefônica precisa identificar-se pelo nome e cargo para receber tratamento digno.

  • C.

    A linguagem deve ser aquela institucionalizada pela empresa em que trabalha, de forma profissional, ética e com informações corretas e objetivas.

  • D.

    Ao concluir a informação que foi solicitada, a pessoa que recebe a chamada deve se despedir de forma apressada.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...