Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os créditos adicionais classificam-se em
Suplementares, Especiais e Extraordinários.
Complementares, Suplementares e de Calamidade Pública.
Suplementares, de Reforço e Extraordinários.
Complementares, Especiais e Extraordinários.
Suplementares, Extraordinários e de Calamidade Pública.
137,00.
125,00.
122,00.
113,00.
110,00.
O Patrimônio Público é o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador e represente um fluxo de benefícios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações (MCASP 2012). O Patrimônio Público compõe-se dos seguintes elementos:
I. Ativo. II. Passivo. III. Patrimônio Líquido, Saldo Patrimonial ou Situação Líquida Patrimonial. IV. Variação Patrimonial. Estão corretas:I, II e III.
I, II e IV.
I e II.
I, II, III e IV.
A Contabilidade aplicada ao setor público é organizada na forma de sistema de informações, cujos subsistemas, conquanto possam oferecer produtos diferentes em razão da respectiva especificidade, convergem para o produto final, que é a informação sobre o patrimônio público. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmações seguintes sobre esses subsistemas, de acordo com a NBC T 16.2
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V F F V V F.
V F V F F V.
F V F F V V.
V V V V F F.
V F V V F F.
Uma novidade introduzida na Contabilidade brasileira pela Lei nº 11.638/07 e pelo Pronunciamento CPC nº 1 diz respeito à obrigatoriedade de se reconhecer a perda por irrecuperabilidade, também, para os itens do Ativo Imobilizado e Intangível. Essa novidade é conhecida como
trade-off.
Fair value.
cláusula de covenant.
provisão para passivos contigentes.
impairment.
Acerca de programação orçamentária e acompanhamento da execução, julgue os seguintes itens.
Quando determinado recurso legalmente vinculado não é executado em seu próprio exercício, a vinculação da receita é descaracterizada no exercício posterior, para facilitar o controle da execução.
É necessária a celebração de convênios da União com os estados para estabelecer a responsabilidade pela retenção na fonte da CSLL, da COFINS e da contribuição para o PIS/PASEP, nos pagamentos efetuados por suas
empresas públicas às pessoas jurídicas de direito privado, pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços em geral.
autarquias às pessoas físicas, pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços em geral.
sociedades de economia mista às pessoas jurídicas de direito privado, pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços em geral.
autarquias às pessoas jurídicas de direito privado, pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços em geral.
quias às pessoas jurídicas de direito privado, somente pela prestação de serviços em geral.
No que diz respeito a critérios de avaliação de estoques, depreciações, provisões e operações de empresas comerciais, julgue os itens seguintes.
Na compra de mercadorias para revenda de uma empresa comercial, é debitada a conta ICMS a recuperar.
Considerando o Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional (COSIF) do BACEN, julgue os itens a seguir, com relação aos princípios gerais de contabilidade bancária.
Segundo o COSIF, o ativo e o passivo das instituições financeiras são desdobrados em grupos, subgrupos, desdobramentos, títulos e subtítulos, com o objetivo de evidenciar a fonte do recurso, o direcionamento do crédito e a natureza das operações.
Em relação ao planejamento tributário, assinale a alternativa correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...