Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à receita e à despesa públicas, seus estágios e o regime de adiantamento de numerário, julgue os seguintes itens.
O regime de adiantamento de numerário é aplicável aos casos em que não se podem determinar previamente o valor a ser despendido e a finalidade específica do gasto.
Segundo os preceitos exarados pela Lei nº 4.320/64, em relação ao registro dos elementos patrimoniais, é correto afirmar que serão avaliados os
débitos e créditos em moeda estrangeira, pelo seu valor nominal, no dia da ocorrência do fato contábil correspondente.
bens do almoxarifado, pelo preço médio ponderado das compras.
bens móveis, pelo seu custo de produção ou de aquisição, dos dois o maior.
títulos de renda, pelo seu valor de face, permitida constituição de provisão para adequá-los ao valor de mercado, se este for menor.
bens imóveis, pelo custo de aquisição ou valor de mercado, dos dois o menor.
Com referência ao inventário, à apuração dos resultados e à escrituração das operações típicas dos entes públicos, julgue os itens subseqüentes.
Adotando-se o inventário rotativo, é possível efetuar-se o levantamento periódico e seletivo dos bens, dispensados os mais numerosos e de pequeno valor.
Com referência ao inventário, à apuração dos resultados e à escrituração das operações típicas dos entes públicos, julgue os itens subseqüentes.
O cancelamento de uma dívida passiva é classificado como uma insubsistência passiva e integra o resultado patrimonial do exercício
A propósito das demonstrações da contabilidade pública e da prestação e julgamento das contas governamentais, julgue os itens que se seguem.
A transferência voluntária de recursos pela União aos municípios está sujeita à fiscalização do Tribunal de Contas da União, o que impossibilita a realização, com o mesmo fim, de auditorias por intermédio dos órgãos de controle interno do município.
A propósito das demonstrações da contabilidade pública e da prestação e julgamento das contas governamentais, julgue os itens que se seguem.
O parecer prévio do tribunal de contas do estado sobre as contas anuais do prefeito subsidiará o julgamento da câmara municipal, cuja deliberação final deverá ser tomada por maioria absoluta de seus membros.
Sobre a Lei de Orçamento NÃO é correto afirmar que:
não poderá conter autorização para o Executivo realizar, em qualquer mês do exercício financeiro, operações de crédito por antecipação da receita, para atender a insuficiências de caixa;
compreenderá todas as receitas, inclusive as operações de crédito autorizadas em lei;
serão compreendidas todas as despesas próprias dos órgãos do Governo e da administração centralizada, ou que, por meio deles se devam realizar;
obedece aos princípios da unidade, universalidade e anualidade;
deverá constar da Lei de Orçamento todas as receitas e despesas pelos seus totais, vedadas quaisquer deduções.
Sobre os princípios orçamentários NÃO é correto afirmar que:
o orçamento de investimentos das empresas estatais é uma exceção ao princípio da universalidade;
o princípio da anualidade é aquele segundo o qual o orçamento público deve ser elaborado e autorizado para um período determinado de um ano;
o princípio da unidade diz que o orçamento deve ser uno, ou seja, cada entidade governamental deve possuir apenas um orçamento;
o princípio da universalidade permite saber o exato volume global das despesas projetadas pelo governo;
o princípio do equilíbrio orçamentário prescreve que, na elaboração do orçamento, o montante fixado para as despesas será igual ao que for previsto para as receitas.
A Contabilidade Pública é conceituada como o ramo da Ciência Contábil que
A Contabilidade Pública tem como objeto:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...