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Do ponto de vista orçamentário, a compra de prédio usado é classificada tal qual
O instrumento de programação para alcançar o objetivo de um programa envolvendo um conjunto de operações limitadas no tempo das quais resulta um produto que concorre para a expansão ou o aperfeiçoamento da ação de governo denomina-se
Considere as seguintes afirmativas:
I. A dívida flutuante compreende os restos a pagar incluindo o serviço da dívida.
II. O registro dos restos a pagar far-se-á por exercício e por credor, distinguindo-se as despesas processadas das não-processadas.
III. Todas as operações de que resultem débitos e créditos de natureza financeira, não compreendidas na execução orçamentária, não serão objeto de registro contábil.
Está correto o que se afirma APENAS em
Considere as afirmativas.
I. Os títulos de renda serão avaliados pelo seu valor nominal.
II. Os bens móveis e imóveis serão avaliados pelo valor de mercado.
III. Os bens de almoxarifado serão avaliados pelo preço das últimas compras.
Com base na Lei no 4.320/64, está correto o que se afirma APENAS em
Quando a receita prevista for superior à receita arrecadada tem-se
um excesso de arrecadação.
uma insuficiência de arrecadação.
um déficit orçamentário.
uma situação de excesso de execução.
um superávit patrimonial.
Contabilidade Pública - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Um patrimônio com situação líquida superavitária indica que:
os bens e direitos da empresa, são insuficientes para pagar suas obrigações para com terceiros
a empresa pode pagar suas obrigações para com terceiros somente com a venda de seus bens
os bens e direitos da empresa são suficientes para pagar suas obrigações para com terceiros
a empresa pode pagar suas obrigações para com terceiros somente através de empréstimos
a empresa pode pagar suas obrigações para com terceiros somente se aumentar o capital
Contabilidade Pública - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Pelo regime contábil adotado no serviço público, as receitas e as despesas são classificadas utilizando respectivamente os regimes de:
caixa e competência
misto e competência
competência e misto
financeiro e caixa
orçamentário e caixa
O limite legal definido pela LC 101/00 para as despesas com pessoal do Poder Executivo Municipal é:
60% da receita corrente líquida.
25% de toda receita.
51,3% a receita corrente líquida.
6% de toda receita.
54% da receita corrente líquida.
A Classificação Funcional-programática definida na Portaria 42, de 14/04/99, é dividida em:
Função, Subfunção, Programa, Projeto, Atividade ou Operações Especiais.
Função, Programa, Subprograma, Projeto, Atividade ou Operações Especiais.
Função, Programa, Subprograma, Projeto ou Atividade, Subprojetos ou Subatividade.
Função, Subfunção, Programa, Subprograma, Projeto ou Atividade, Subprojeto ou Subatividade.
Função, Programa, Projeto ou Atividade, Subprojeto ou Subatividade.
O Relatório de Gestão Fiscal e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária para Municípios com mais de 50 mil habitantes compreenderão os seguintes períodos, respectivamente:
quadrimestral e semestral.
semestral e quadrimestral.
bimestral e quadrimestral.
quadrimestral e bimestral.
semestral e anual.
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