Lista completa de Questões de Contabilidade Pública da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Pública - Créditos Orçamentários e Adicionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de receitas e despesas públicas, julgue os seguintes itens.
Quando a despesa realizada for maior que a fixada, a unidade orçamentária deverá solicitar a abertura de crédito adicional.
Em relação à contabilidade pública, julgue os seguintes itens.
A dívida mobiliária do governo federal, constituída pelos títulos da dívida pública em poder das instituições financeiras, deve ser contabilizada como dívida flutuante.
Em relação à contabilidade pública, julgue os seguintes itens.
São chamados de sub-repasses os instrumentos de liberação de recursos orçamentários utilizados pelos órgãos setoriais de programação financeira para as unidades gestoras.
Em relação à contabilidade pública, julgue os seguintes itens.
A utilização do Cartão de Pagamento do Governo Federal, também denominado cartão corporativo, destina-se à aquisição de materiais e contratação de serviços enquadrados como suprimento de fundos, sendo vedada sua utilização como forma de pagamento de outras despesas, ainda que autorizada por autoridade competente.
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A contabilidade evidenciará perante a Fazenda Pública a situação de todos que, de qualquer modo, arrecadem receitas, efetuem despesas, administrem ou guardem bens a ela pertencentes ou confiados. No referente ao controle patrimonial, julgue os próximos itens.
Para avaliação dos bens de almoxarifado, deve ser adotado o método PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai).
Contabilidade Pública - SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao plano de contas da administração federal, à tabela de eventos e ao SIAFI, julgue os itens seguintes.
Na estrutura de consolidação de balanços da administração federal, que será efetuada no nível de subgrupo, as interferências passivas e ativas compõem, respectivamente, o resultado diminutivo e aumentativo — tanto orçamentário como extra-orçamentário — do exercício.
Em relação à contabilidade pública, julgue os seguintes itens.
Os bens do almoxarifado devem ser avaliados de acordo com o cálculo obtido pela divisão entre o custo total dos bens em estoque e o número de unidades existentes.
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As variações patrimoniais (resultado diminutivo do exercício e resultado aumentativo do exercício) podem ser ativas ou passivas, decorrentes ou independentes da execução orçamentária. Acerca do registro contábil das variações patrimoniais, julgue o item a seguir.
A venda de um bem de uso pelo seu valor contábil será registrada como um decréscimo patrimonial, afetando negativamente a apuração do resultado patrimonial do exercício.
Contabilidade Pública - Receita Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Dependendo da natureza do ato ou do fato administrativo, os lançamentos contábeis podem demandar registros em apenas um ou em todos os sistemas de contas simultaneamente. Considerando o relacionamento entre os atos e fatos administrativos e os sistemas de contas, julgue os itens a seguir.
O ingresso de uma receita pública, seja ela orçamentária ou extraorçamentária, enseja registro no sistema de contas financeiro.
Contabilidade Pública - Receita Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir da figura acima, que apresenta o esquema de identificação dos recursos que ingressam nos cofres públicos, o qual é desdobrado em seis níveis, relacionados ao código identificador da natureza de receita, julgue os itens seguintes, acerca das receitas públicas.
A Lei n.º 4.320/1964 representa o marco fundamental da classificação da receita orçamentária. Nessa lei, é explicitada a discriminação das fontes de receitas pelas duas categorias econômicas básicas, com destaque, entre as receitas correntes, para as receitas tributárias compostas por impostos, taxas e contribuições sociais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...