Lista completa de Questões de Desenho Industrial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do planejamento, do desenvolvimento e das teorias pedagógicas aplicadas à EaD, julgue os itens seguintes.
Na EaD, uma das principais diferenças no processo de avaliação discente está relacionada à baixa integração da avaliação formal com a avaliação informal.
A respeito do planejamento, do desenvolvimento e das teorias pedagógicas aplicadas à EaD, julgue os itens seguintes.
O conceito de adaptação ligado à forma pela qual o ser humano muda a sua representação do mundo para que este se encaixe ao seu modo de pensar, desenvolvido por Piaget, contribuiu para o desenvolvimento da instrução programada, que foi a precursora da EaD desenvolvida na atualidade.
Considerando os mapas conceituais e o design instrucional, julgue os itens que se seguem.
Mapas conceituais podem ser empregados como importante recurso para focalizar a atenção do planejador de currículo. A utilização desses mapas em sala de aula é bastante diversificada, possuindo como única limitação a sua aplicação em avaliações.
Considerando os mapas conceituais e o design instrucional, julgue os itens que se seguem.
A instrução programada, largamente utilizada em meados dos anos 50 do século passado, pode ser caracterizada como design instrucional, cuja ideia central é coibir o erro.
Considerando os mapas conceituais e o design instrucional, julgue os itens que se seguem.
O conceito de modelagem desenvolvido por Skinner, no qual se chega a comportamentos complexos por meio de aproximações sucessivas, aliado ao conceito de máquinas de aprendizagem, também desenvolvido pelo teórico, foi determinante para o desenvolvimento dos mapas conceituais.
Considerando os mapas conceituais e o design instrucional, julgue os itens que se seguem.
Mapa conceitual é uma forma de organização de conteúdos que deve conter sequência na colocação dos conceitos, temporalidade ou direcionalidade e hierarquia organizacional.
Considerando os mapas conceituais e o design instrucional, julgue os itens que se seguem.
Em mapas conceituais, empregam-se figuras geométricas como retângulos, triângulos e círculos. O uso de figuras pode estar vinculado a determinadas regras, tais como o uso de elipses para os conceitos gerais e abrangentes e o uso de retângulos para conceitos mais específicos.
Sobre expressão plástica, considere:
I. criatividade.
II. ausência de iniciativa.
III. amadurecimento.
IV. saturação.
V. capacidade de comunicação.
VI. comportamento desfocado.
VII. nível perceptivo e motor.
VIII. grau de motivação.
São atitudes decorrentes das expressões plásticas aplicadas ao design o que consta APENAS em
II, III e V.
II, III, IV e VII.
I, III e VIII.
III, IV e VII.
I, III, V, VII e VIII.
Na fase de impressão da produção gráfica, o uso de papéis mais absorventes e a correta definição da lineatura são soluções aplicadas para o problema de
falta de sangria.
ganho de ponto.
linhas inclinadas.
excesso de brilho.
ocorrência de linhas brancas.
No período projetivo do objeto, para permitir melhor visualização do objeto de estudo do produto proposto e que ainda deverá evoluir, concebe-se modelo, preferencialmente em escala natural (1:1), no qual utilizam, na sua construção, outros materiais que não aqueles com os quais o objeto final será construído. Tal processo é denominado de:
anteprojeto.
protótipo.
maquete.
chapelona.
mock-up.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...