Lista completa de Questões de Desenho Industrial do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base na imagem apresentada acima,julgue os itens a seguir, com relação às letras e à composição do texto.
No exemplo C, tem-se uma fonte composta no formato versal.
Com base na imagem apresentada acima,julgue os itens a seguir, com relação às letras e à composição do texto.
No exemplo C, a fonte utilizada é do tipo com serifa.
Com relação à diagramação de texto e imagem, julgue os itens seguintes.
Livros e revistas devem ser projetados como páginas duplas, que constituem a unidade básica do projeto gráfico.
Com relação à diagramação de texto e imagem, julgue os itens seguintes.
Não é recomendável diagramar o texto alinhado à esquerda, principalmente no design para a Web.
Com relação à diagramação de texto e imagem, julgue os itens seguintes.
A impressão em cores pode ser dividida em cor aplicada e quadricromia por seleção de cores.
Com relação à diagramação de texto e imagem, julgue os itens seguintes.
O resultado da mistura de magenta 100% e ciano 100% sobre um fundo branco é a cor preta.
Com relação à diagramação de texto e imagem, julgue os itens seguintes.
Na composição de títulos em tamanho grande, com 60 pontos ou mais, é recomendado ajustar o kerning da composição.
Segundo o pintor e teórico da arte Johannes Itten, todos os dias podemos observar nos museus que os que saboreiam a arte deslizam de quadro em quadro sem participar dela interiormente. Onde está o erro? A partir do que foi exposto, o tipo de conhecimento real que podemos extrair sobre a natureza das imagens em nosso contato com elas é:
a catalisação das emoções humanas a partir do prazer estético provocado pelo artista em sua obra;
o caráter cognitivo relativo aos meios plásticos, que articulados geram uma composicão visual;
a informação referente à índole do artista, levando em consideração a natureza de seus pressupostos visuais;
o conceito de ordem filosófica que diz respeito ao ambiente intelectual a partir do qual a obra foi gerada;
o aprofundamento em questões relativas à história da arte e seu caráter documental.
No período entre 1925 e 1933, a Bauhaus abandonou os conceitos pedagógicos de uma escola de arte e adotou a idéia de uma moderna academia de arquitetura voltada para a produção social. Neste sentido, a pedagogia que foi adotada levou em consideração o processo de cientificação do trabalho de projeto e criação. Os professores e diretores da Bauhaus, no período mencionado, que promoveram essa mudança de paradigma foram:
Walter Gropius, László Moholy-Nagy, Alfred Arndt, Herbert Bayer e Mies van der Rohe;
László Moholy-Nagy, Alfred Arndt, Hannes Meyer, Herbert Bayer e Mies van der Rohe;
Joost Schmidt, Hinnerk Scheper, Ludwig Hilberseimer, Lyonel Feininger e Marcel Breuer;
Walter Gropius; Hannes Meyer, Mies van der Rohe, Paul Klee e Oskar Künstlern;
Walter Gropius, László Moholy-Nagy, Ludwig Hilberseimer, Hannes Meyer e Mies van der Rohe.
- Paul Virilio define a era da informática como algo perigoso, já que nos leva à perda da noção da realidade, quebrando distâncias e territorialidades, além de proporcionar uma quantidade absurda de informações de ordem semântica e icônica. Segundo ele, no que diz respeito às imagens, elas se distinguem em três diferentes eras da lógica. Aquelas que se apresentam como visualidades relacionadas à fotografia e à cinematografia são designadas como sendo uma lógica do tipo:
material;
vernacular;
paradoxal
dialética;
fractal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...