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Sobre a ergonomia do produto e sua importância na concepção e aplicabilidade dos produtos nos dias atuais, é INCORRETO afirmar:
A etapa para a introdução dos conceitos de ergonomia no processo de desenvolvimento do projeto ocorre no estágio em que se busca identificar o problema, a partir do qual o produto será concebido.
A ergonomia aplicada ao desenvolvimento de produtos é uma tecnologia que visa criar produtos que funcionem bem em termos humanos, ou seja, fáceis de usar, fáceis de aprender, produtivos e seguros.
A ergonomia é uma integrante do projeto e da projetação, sempre que há o envolvimento usuário-produto, uma vez que o projeto de um produto apropriado requer interação com a prática da ergonomia.
Os produtos complexos possuem atributos que são críticos para a sua utilização com sucesso pelos usuários, de forma que esses devem ser sistematicamente identificados, medidos em termos de requisitos de desempenho humano e os resultados destes estudos incorporados ao projeto de produtos, na medida do possível.
O designer de produto de alta qualidade deve colocar grande ênfase na adequação das características do produto aos requisitos e às capacidades físicas, perceptuais e cognitivas dos consumidores e usuários, assim como, no atendimento às demandas em relação ao trabalho e às tarefas que esses usuários pretendem desenvolver.
Ao fotografar, sempre que um objeto se move em frente à câmera fotográfica, sua imagem projetada sobre o filme também se move. Se o movimento do objeto é rápido e o obturador da câmera fica aberto por um tempo muito pequeno, a imagem registrada aparecerá como
um borrão.
uma forma confusa.
um chuvisco.
um movimento congelado.
um tremor.
Muitas câmeras fotográficas permitem o uso constante do flash, o que pode possibilitar um tempo de exposição menor no registro da imagem. O uso do flash, sempre, pode facilitar a tomada de imagens, mas pode provocar problemas como
fazer com que a proporção entre o objeto e o foco de luz seja mantida, aumentando o objeto.
tirar o observador de um lugar comum, forçando-o a adotar um ponto de vista pouco usual.
realçar imperfeições da pele ou deixar a foto sem profundidade.
inverter o ponto de vista e dar, a quem vê a foto, uma sensação de que o objeto é imenso.
fazer com que os objetos principais sejam deslocados do centro da fotografia para as laterais.
Considerando os níveis da gestão do design, o estratégico é aquele que
tem as ações do trabalho ocorrendo de dentro para fora, tanto em estilo de concepção intelectual e simplicidade funcional, como para o que serve a venda e propaganda, não se integrando com outras áreas.
integra produtos e imagem no planejamento da organização, utilizando-o como processo catalisador, sintetizador e materializador de conhecimentos e informações em produtos e serviços.
expressa que a adoção, pela organização, de novas ideias ou comportamento novo deve ser monitorado e implementado unicamente a partir da avaliação das demandas do mercado.
realiza a função catalisadora para o mercado, divisando o desempenho do produto frente ao ambiente e à sociedade.
utiliza os conhecimentos específicos obtidos através da contratação de profissionais de empresas de consultoria externa.
Sobre expressão plástica, considere:
I. criatividade.
II. ausência de iniciativa.
III. amadurecimento.
IV. saturação.
V. capacidade de comunicação.
VI. comportamento desfocado.
VII. nível perceptivo e motor.
VIII. grau de motivação.
São atitudes decorrentes das expressões plásticas aplicadas ao design o que consta APENAS em
II, III e V.
II, III, IV e VII.
I, III e VIII.
III, IV e VII.
I, III, V, VII e VIII.
Na fase de impressão da produção gráfica, o uso de papéis mais absorventes e a correta definição da lineatura são soluções aplicadas para o problema de
falta de sangria.
ganho de ponto.
linhas inclinadas.
excesso de brilho.
ocorrência de linhas brancas.
No período projetivo do objeto, para permitir melhor visualização do objeto de estudo do produto proposto e que ainda deverá evoluir, concebe-se modelo, preferencialmente em escala natural (1:1), no qual utilizam, na sua construção, outros materiais que não aqueles com os quais o objeto final será construído. Tal processo é denominado de:
anteprojeto.
protótipo.
maquete.
chapelona.
mock-up.
De uma maneira geral, um processo de renderização, baseado em rasterização, inicia-se pela etapa de
posicionamento de câmera.
posicionamento de objetos.
geração das geometrias.
descrição da operação de escala.
definição da projeção perspectiva.
De forma a conferir à imagem renderizada um aspecto mais realístico ao projeto de um objeto, a intensidade da luz deve ser tratada especificamente a cada projeto, e para isso, o designer deve considerar, além da quantidade de luz inserida,
o tamanho do projeto e os materiais aplicados.
o espectro de cores e a perspectiva adotada.
a altura da estrutura e a velocidade de difusão.
a produtividade e a opacidade da imagem.
o conforto térmico e o tempo de conexão.
A Teoria da Contingência, desenvolvida com foco na globalização, parte do princípio de que a administração é relativa e situacional, de forma a enfatizar, na organização do processo administrativo, as variáveis:
tarefas e ambiente.
tecnologia e pessoas.
pessoas e estrutura.
ambiente e tecnologia.
estrutura e tarefas.
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