Lista completa de Questões de Desenho Industrial do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a figura acima, que apresenta os percentis e variações humanas que devem ser considerados em um projeto de design, julgue os itens de 70 a 74, acerca da antropometria.
A variabilidade secular, que denomina as mudanças ocorridas a cada geração, é considerada a variação humana de maior impacto no trabalho do designer, devido à grande velocidade das modificações a ela vinculadas.Considerando a figura acima, que apresenta os percentis e variações humanas que devem ser considerados em um projeto de design, julgue os itens de 70 a 74, acerca da antropometria.
As variações intraindividuais envolvem uma categoria de variação humana em que se observa que os tamanhos variam durante a vida adulta, seja pelo envelhecimento, pela alimentação, pelos movimentos e(ou) pelo meio ambiente.Considerando a figura acima, que apresenta os percentis e variações humanas que devem ser considerados em um projeto de design, julgue os itens de 70 a 74, acerca da antropometria.
De acordo com a característica da curva apresentada no gráfico, é correto afirmar que a média, a mediana e a moda não coincidem.Em 1933, Henry Beck atualizou o mapa do metrô de Londres ao propor um mapa inspirado na clareza geométrica de uma placa de circuito elétrico: usou, para representar os percursos dos trens, somente linhas verticais e horizontais e linhas com inclinação de 45º. Beck demonstrou, dessa maneira, as possibilidades de síntese e organização da representação do sistema metroviário.
A partir das informações contidas no texto e na imagem acima, a qual reproduz o mapa do metrô de Londres, julgue os itens que se seguem.
Em projetos de design de informação semelhantes ao do mapa em apreço, a organização dos dados relevantes dentro do campo visual do usuário facilita a extração de informações, de forma a revelar as inter-relações, semelhanças e diferenças existentes entre esses dados.Em 1933, Henry Beck atualizou o mapa do metrô de Londres ao propor um mapa inspirado na clareza geométrica de uma placa de circuito elétrico: usou, para representar os percursos dos trens, somente linhas verticais e horizontais e linhas com inclinação de 45º. Beck demonstrou, dessa maneira, as possibilidades de síntese e organização da representação do sistema metroviário.
A partir das informações contidas no texto e na imagem acima, a qual reproduz o mapa do metrô de Londres, julgue os itens que se seguem.
O mapa em questão é um exemplo de um projeto de design de informação, que, entre outros objetivos, visa facilitar a transferência de informação entre o provedor de serviço e o usuário.Em 1933, Henry Beck atualizou o mapa do metrô de Londres ao propor um mapa inspirado na clareza geométrica de uma placa de circuito elétrico: usou, para representar os percursos dos trens, somente linhas verticais e horizontais e linhas com inclinação de 45º. Beck demonstrou, dessa maneira, as possibilidades de síntese e organização da representação do sistema metroviário.
A partir das informações contidas no texto e na imagem acima, a qual reproduz o mapa do metrô de Londres, julgue os itens que se seguem.
A predominância da linguagem iconográfica impede que o mapa proposto por Henry Beck seja considerado um infográfico.Na aplicação de um método de projeto em design, uma fase importante é a de análise do problema. Nessa fase, deve-se proceder à análise da relação com o meio ambiente, que se restringe a efetuar um prognóstico da principal circunstância em que o produto será utilizado durante sua vida útil.
Na aplicação de um método de projeto em design, uma fase importante é a de análise do problema. Nessa fase, deve-se proceder à análise da função do produto, em que se avaliam as características técnicas funcionais desse produto, observáveis em suas qualidades funcionais.
Na aplicação de um método de projeto em design, uma fase importante é a de análise do problema. Nessa fase, deve-se proceder à análise da relação social (homem-produto), que estuda as relações do provável usuário com o produto planejado, o que envolve, por exemplo, a identificação das classes sociais que o utilizariam dentro do contexto do projeto.
Na aplicação de um método de projeto em design, uma fase importante é a de análise do problema. Nessa fase, deve-se proceder à análise estrutural do produto, que objetiva identificar a complexidade estrutural desse produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...