Lista completa de Questões de Direito Civil do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Civil - Teoria das Obrigações Contratuais - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
NÃO é um direito real:
Acerca da posse, é correto afirmar:
Aquele que não for proprietário de outro imóvel urbano ou rural e possuir área urbana de até duzentos e cinquenta metros quadrados, utilizada para sua moradia ou de sua família, adquirirá seu domínio após decorridos:
Ausucapião de coisa móvel, com justo título e boa-fé, dar-se-á após decorridos:
Direito Civil - Teoria das Obrigações Contratuais - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
Em se tratando de vícios redibitórios aparentes, o adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no preço após decorridos os seguintes prazos:
A conversão substancial do negócio jurídico NÃO
Sobre responsabilidade civil, é correto afirmar que
Em relação ao abuso do direito, analise as assertivas abaixo.
I. O legislador inseriu o abuso do direito no Código Civil entre os atos ilícitos, definindo-o como hipótese de responsabilidade civil.
II. Configura hipótese de responsabilidade civil subjetiva pelo exercício de um direito lícito, porém manifestamente excessivo em relação aos limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes, independentemente de dano.
III. O reconhecimento do abuso do direito pelo exercício inadmissível de posição jurídica exige a ocorrência de dano patrimonial ou extrapatrimonial a ser indenizado ou compensado pelo titular do direito.
IV. É possível o reconhecimento do abuso do direito pelo exercício inadmissível de posição jurídica por ofensa à boa-fé objetiva, como ocorre nas hipóteses de venire contra factum proprium, supressio, surrectio e tu quoque.
V. É uma cláusula geral que tem fundamento constitucional no princípio da solidariedade, dentre outros, e que exerce a função limitativa, restritiva ou de controle da boa-fé objetiva.
Está correto APENAS o que se afirma em
No tocante ao direito do compromissário/promitente comprador de bem imóvel, é correto afirmar que
São considerados absolutamente incapazes
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...