Questões de Direito Penal do ano 2020

Lista completa de Questões de Direito Penal do ano 2020 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com o art. 131 do Decreto nº 2.848/40 “Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio”, pena de:

    A) Reclusão, de um a quatro anos, e multa.

    B) Reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

    C) Reclusão, de três a quatro anos, e multa.

    D) Reclusão, de quatro a cinco anos, e multa.

    E) Reclusão, de cinco a seis anos, e multa.

De acordo com o art. 158 do Decreto nº 2.848/40 “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa”, pena de:

    A) Reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

    B) Reclusão, de quatro a seis anos, e multa.

    C) Reclusão, de quatro a oito anos, e multa.

    D) Reclusão, de dois a seis anos, e multa.

    E) Reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

De acordo com o art. 333, do Decreto nº 2.848/40, “ um crime de Corrupção Ativa” é caracterizado por:

    A) Importar ou exportar mercadoria proibida.

    B) Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

    C) Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.

    D) Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.

    E) Usurpar o exercício de função pública.

Segundo o Código Penal, art. 135, “deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparado ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública”, a pena é de:

    A) Detenção de 6 (seis) a 8 (oito) meses ou multa.

    B) Detenção de 9 (nove) a 10 (dez) meses ou multa.

    C) Detenção de 01 (um ) a 6 ( seis ) meses ou multa.

    D) Detenção de 01 ( um ) a 2 ( dois ) anos ou multa.

    E) Detenção de 02 ( dois ) a 3 ( três ) anos ou multa.

Ainda sobre a lei 8.137/90, especificamente sobre o tema das multas, caso o juiz, considerado o ganho ilícito e a situação econômica do réu, verifique a insuficiência ou excessiva onerosidade das penas pecuniárias previstas na lei em referência, poderá diminuí-las em proporção tratada na lei ou elevá-las:

    A) ao décuplo.

    B) ao dobro.

    C) até a terça parte

    D) até cinquenta por cento do valor total.

    E) proporcionalmente à situação.

A lei 8.137/90 define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. Assim sendo, suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, mediante a negativa de negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, ou fornecê-la em desacordo com a legislação é crime contra a ordem tributária. Em tal situação, poderá a autoridade competente fazer exigência para cumprimento em determinado prazo, este que poderá ser convertido em horas em razão da maior ou menor complexidade da matéria ou da dificuldade quanto ao atendimento da mesma. A partir de tais informações, considerando a lei 8.137/90, qual alternativa elenca corretamente o prazo supracitado?

    A) 05 dias.

    B) 15 dias.

    C) 03 dias.

    D) 10 dias.

    E) 30 dias.

Em conformidade coma Lei 7.210 de 11 de julho de 1984, que institui a Lei de Execução Penal, Título V, Da Execução das Penas em Espécie, em seu Capítulo I, preceitua que Transitando em julgado a sentença que aplicar pena privativa de liberdade, se o réu estiver ou vier a ser preso, o Juiz ordenará a expedição de guia de recolhimento para a execução.
Referente às Penas Privativas de Liberdade Julgue as assertivas abaixo e atribua (V) para VERDADEIRO e (F) para FALSO.
( ) Ao Ministério Público se dará expedição da guia de recolhimento. ( ) A guia de recolhimento será retificada sempre que sobrevier modificação quanto ao início da execução ou ao tempo de duração da pena. ( ) Ninguém será recolhido, para cumprimento de pena privativa de liberdade, sem a guia expedida pela autoridade judiciária. ( ) O condenado a quem sobrevier doença mental será internado em Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
A sequência CORRETA é:

    A) V, F, V e F.

    B) F, V, V e V.

    C) V, V, V e V.

    D) V, F, F e V.

    E) V, V, F e V.

De acordo com o Decreto-Lei, nº 2.848/1940, em seu art. 312 “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”, a Pena é de reclusão, de dois a doze anos, e multa.
§ 2º,Se o funcionário concorre culposamente para o crime de outrem, o crime é qualificado como:

    A) Corrupção Passiva.

    B) Peculato furto.

    C) Peculato mediante erro de outrem.

    D) Peculato sobre inserção ou modificação de dados falsos em sistema de informações.

    E) Peculato culposo.

Segundo o Decreto-Lei, nº 2.848/1940, em seu art. 135, “deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública”, cabe:

    A) Detenção, de um a seis meses, ou multa.

    B) Detenção, de dois a seis meses, ou multa.

    C) Detenção, de três a seis meses, ou multa.

    D) Detenção, de quatro a seis meses, ou multa.

    E) Detenção, de cinco a seis meses, ou multa.

A aquisição de armas de fogo de uso restrito, Caberá autorizar, excepcionalmente pelo(a)

    A) Comando das Forças Armadas.

    B) Comando de Operações Especiais.

    C) Brigada de Operais Especiais.

    D) Comando do Exército.

    E) Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...