Lista completa de Questões de Direito Penal da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta I O crime de quadrilha ou bando, previsto no art. 288 do CP, exige o número mínimo de três pessoas.
II A utilização de papel-moeda grosseiramente falsificado configura, em tese, o crime de estelionato e não de falsificação de moeda. III A diferença básica entre a falsidade ideológica e a falsidade material é que naquela altera-se a forma do documento, construindo um novo ou alterando o que era verdadeiro e nesta altera-se o conteúdo, que pode ser total ou parcial.Direito Penal - Crimes Praticados por Funcionário Público Contra a Administração em Geral - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - 2006
- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta I Comete prevaricação o policial que se apropria de valores de preso, cuja guarda lhe foi confiada.
II Pratica concussão o funcionário público que solicita para si, diretamente, em razão da função, vantagem indevida. III A consumação do crime de abandono de função exige que o tempo de abandono seja relevante, mas dispensa a probabilidade de dano para a administração pública.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta I A denúncia à autoridade da ocorrência de um crime, feita por um médico, no exercício profissional, é exemplo de exercício regular de direito.
II A intervenção cirúrgica, sem o consentimento do paciente, quando este estiver correndo risco de vida, é exemplo de estrito cumprimento do dever legal. III A reação contra ataque de animal que se encontra na rua, sem que seja incitado por ninguém, constitui legítima defesa.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta I É inimputável o agente que, por perturbação de saúde mental, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.
II As condições de caráter pessoal não se comunicam quando elementares do crime. III A pena de detenção pode ser cumprida em regime inicial fechado se o condenado é reincidente em crime doloso.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta I Os crimes omissivos próprios não admitem concurso formal.
II No caso de concurso de crimes, a extinção da punibilidade incidirá sobre a pena de cada um, isoladamente. III O cumprimento de pena no estrangeiro pelo agente é causa suspensiva da prescrição.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I De acordo com o STF e o STJ, para o reconhecimento da causa de aumento do repouso noturno, não tem qualquer importância o fato de a casa, onde ocorreu o furto, estar habitada e seu morador dormindo.
II Para o STF, há crime de latrocínio consumado quando o homicídio se consuma, ainda que não realize o agente a subtração de bens da vítima. III O pagamento de cheque emitido sem provisão de fundos, após o recebimento da denúncia, não obsta ao prosseguimento da ação penal, consoante o STF.Direito Penal - Crimes Contra a Organização do Trabalho - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - 2006
- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Os crimes contra a propriedade imaterial admitem ação penal de iniciativa privada, pública condicionada e pública incondicionada.
II Os crimes contra a organização do trabalho que ofendem tanto os interesses coletivos quanto os interesses individuais são da competência da Justiça Federal. III O crime de bigamia ocorre quando o agente, sendo casado, contrai novo casamento ou estabelece união estável, já que a Constituição Federal reconhece a união estável como entidade familiar, para efeito de proteção do Estado.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Não constitui assédio sexual o ato de delegado de polícia que constrange uma delegada de polícia, com o intuito de obter favorecimento sexual, sendo ambos do mesmo nível hierárquico.
II Consoante o STF, os crimes de estupro e de atentado violento ao pudor são de espécies diferentes, de maneira que pode existir concurso material entre essas infrações. III Os crimes de atentado violento ao pudor e de estupro, praticados mediante violência ficta, não são considerados hediondos, segundo posição atual do STF.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Constitui contravenção penal, punível com prisão simples ou multa, a retenção de qualquer documento de identificação pessoal.
II Caracteriza crime contra o sistema financeiro emitir títulos mobiliários falsos ou falsificados. III Os crimes contra os idosos são de ação pública incondicionada e a eles não se aplicam às imunidades previstas nos artigos 181 e 182 do Código Penal.- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I Algumas causas de diminuição de pena da Parte Geral do Código Penal não podem ser aplicadas aos crimes hediondos. Dentre elas, pode-se citar o arrependimento posterior e a semi-imputabilidade.
II O Pleno do STF decidiu que as penas privativas de liberdade aplicadas aos crimes hediondos podem ser substituídas por penas restritivas de direitos, desde que preenchidos os requisitos legais. III O condenado por crime hediondo tem que cumprir mais da metade da pena para obter o sursis.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...