Lista completa de Questões sobre O Lado Monetário da Economia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere a teoria keynesiana, demanda agregada, governo e crescimento econômico, julgue os itens subsequentes. Entre os conceitos utilizados para mensurar o endividamento do setor público, que representa uma categoria dos gastos do governo, inclui-se o conceito denominado necessidade de financiamento do setor público.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere a teoria keynesiana, demanda agregada, governo e crescimento econômico, julgue os itens subsequentes. Os adeptos da teoria keynesiana, utilizada para embasar as políticas econômicas de combate ao desemprego, defendem o uso das políticas monetária e fiscal para regular a demanda agregada.
A situação na qual o volume total dos meios de pagamento se mantém constante, mas o percentual entre seus componentes se altera, ocorre quando há, por exemplo:
Uma política monetária expansionista, via redução das reservas compulsórias mantidas pelos bancos comerciais junto ao Banco Central, mas sem alteração do volume de empréstimos concedidos pelos bancos comerciais, conduz a:
Considere o modelo keynesiano simples dado pela seguinte função consumo: C = 100 + 0,2Y, em que C é o nível de Consumo e Y é a renda. Considere uma economia fechada, no caso do investimento autônomo e gasto do governo autônomo serem iguais a 10 cada. Se a propensão marginal a consumir for igual a 40% da renda, a renda de equilíbrio do modelo e a alíquota tributária aplicada sobre a renda serão, respectivamente, iguais a:
O governo está atualmente buscando gerar superávit fiscal. Considerando os balancetes do Banco Central e dos Bancos Comerciais, uma das consequências de um superávit fiscal é:
Considere um modelo keynesiano de economia aberta, com os seguintes parâmetros:
Demanda Agregada Doméstica = 500 + 0,5Y 100i
Saldo da Balança Comercial = 200
em que Y é o nível de renda e i é a taxa de juros.
Supondo i = 1% e o saldo da balança comercial exógeno, o nível de equilíbrio da renda e o multiplicador da economia são, respectivamente,
O Banco Central − Bacen, para aumentar a oferta de moeda, deve implementar a política de
Segundo a teoria quantitativa da moeda,
O Banco Central do Brasil
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...