Lista completa de Questões sobre O Lado Monetário da Economia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considere, em uma economia, as seguintes funções:
C = 500 + 0,7Yd; I = 20 + 0,1Y; G = 1.000; X = 150; M = 100 + 0,06Y; T = 60 + 0,2Y, em que C representa o consumo das famílias; Yd, a renda disponível; I, o investimento; Y, o produto; G, os gastos do governo; T, a tributação; X, a exportação de bens e serviços não fatores; e M, a importação de bens e serviços não fatores.
A partir dessas informações, julgue o item subsequente considerando que os valores das funções são expressos em unidades monetárias (u.m.).
Nessa situação, em um modelo keynesiano simples, a renda de equilíbrio será superior a 4.000 u.m.Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere a teoria keynesiana, demanda agregada, governo e crescimento econômico, julgue os itens subsequentes. Os adeptos da teoria keynesiana, utilizada para embasar as políticas econômicas de combate ao desemprego, defendem o uso das políticas monetária e fiscal para regular a demanda agregada.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere a teoria keynesiana, demanda agregada, governo e crescimento econômico, julgue os itens subsequentes. A propensão marginal a consumir consiste na suposição de que o aumento no consumo é proporcionalmente maior que o aumento da renda disponível para manter a demanda agregada aquecida.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao modelo IS-LM e às políticas econômicas, julgue os itens seguintes. De acordo com os keynesianos, na relação entre o nível geral de preços, da oferta de trabalho e do produto, um aumento no nível esperado de preços irá deslocar a curva de trabalho, o que, por sua vez, reduzirá o salário nominal e o nível de emprego, aumentando o produto.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito da macroeconomia, seus principais agregados e o sistema de contas nacionais, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla PIB, sempre que empregada, corresponde a produto interno bruto. O comportamento dos determinantes do produto, do emprego e do nível de preços durante os ciclos econômicos podem ser explicados pelas teorias macroeconômicas clássicas e keynesiana, particularmente no que se refere a instabilidade e expansão da produção.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à política monetária, julgue os itens a seguir. Os instrumentos tradicionais de política monetária são a taxa de redesconto, o recolhimento compulsório e as operações de compra e venda de títulos públicos, as quais são destinadas a regular a liquidez geral da economia e condicionam diretamente o volume de moeda e a taxa de juros.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
A função da moeda como reserva de valor representa que ela
Sobre a relação entre Moeda e Inflação avalie as seguintes afirmações.
I. O regime de metas de inflação tem como características: o anuncio público de um número como meta central para a inflação e um comprometimento institucional de que a estabilidade dos preços será o primeiro objetivo da política monetária.
II. A política monetária brasileira foi bem sucedida em combater a inflação de tal forma que em todos os anos, desde 2000, a inflação ficou dentro do intervalo anunciado pelo Banco Central, de 2,5% a 6,5% ao ano.
III. O aumento na quantidade de moeda, ceteris paribus, leva a uma tendência a maior inflação.
Está correto o que se afirma em:
Dada a equação de Cambridge para a demanda por moeda, se a demanda por moeda for de 1000, a média ponderada das proporções de encaixe de moeda for de 0,5 e a renda Nacional for 2500, o nível de preços será de:
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da teoria keynesiana, julgue os próximos itens, considerando os resultados do modelo IS-LM. A regra monetária de fixação da quantidade de moeda é preferível à fixação dos juros quando os choques negativos da economia ocorrem, majoritariamente, sobre o mercado de bens.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...