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Em relação ao currículo em Educação Física, marque a alternativa correta no que se refere a verdadeiro ou falso em cada questão.
( ) A área de pesquisa processo ensinoaprendizagem é exclusiva dos currículos em Licenciatura.
( ) A dança, a recreação e a psicologia podem ser conteúdo para uma Escola de Educação Física.
( ) A área de estudo da anatomia, fisiologia e psicologia está somente ligada ao currículo do Bacharelado.
( ) O conceito de um currículo em Educação Física refere-se unicamente à prática social e a ensinamentos do esporte.
( ) No curso de Graduação em Educação Física, quer seja voltado para a Licenciatura ou Bacharelado, aprende-se, basicamente, a ensinar os movimentos básicos dos esportes.
Está correta a seqüência:
F, V, F, F e F.
V, F, V, F e F.
F, F, F, V e F.
F, F, F, F e V.
V, V, V, F e F.
Quanto ao lazer como elemento integrante da cultura humana, julgue os próximos itens.
Segundo Joffre Dumazedier, criador da sociologia do lazer, as atividades de lazer são classificadas em físicas, manuais e de turismo, sendo que as atividades de trabalho nunca podem ser classificadas como de lazer.
No sentido geral, a força do homem é definida como a capacidade de superar a resistência externa à custa dos esforços musculares. Também pode ser considerada como condição para assegurar qualquer deslocamento. A força de contração dos músculos esqueléticos pode ser relacionada em grupos de fatores fisiológicos. Partindo desses princípios, marque a alternativa correta no que se refere a verdadeiro ou falso em cada questão:
( ) Nervosos centrais: são os que organizam as influências excitantes sobre os neurônios motores.
( ) Periféricos: que determinam o estado corrente funcional dos músculos.
( ) Energéticos: que asseguram o efeito mecânico dos músculos contraídos.
( ) Hormonais: que regulam uma necessidade de abastecimento energético efetivo da contração muscular.
( ) Nervosos centrais: eles também regulam a ordem de envolvimento dos músculos no trabalho e sua coordenação.
Está correta a seqüência:
V, V, F, F e F.
F, F, F, V e V.
V, V, V, F e F.
V, V, V, V e V.
F, F, F, F e F.
Quanto ao lazer como elemento integrante da cultura humana, julgue os próximos itens.
Nos últimos 10 anos, no Brasil, houve a implantação de um conjunto de políticas públicas em lazer para a população, tanto em nível estadual quanto federal, que conseguiu conscientizar as pessoas, principalmente dos grandes centros urbanos, do papel social do lazer, fazendo-as participar mais de atividades desse tipo.A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
As propostas aprovadas na plenária final definiram os três eixos norteadores do SNEL: 1 estrutura: organização, agentes, competências; 2 recursos humanos e formação; 3 financiamento.
A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
O eixo financiamento preconiza que a autonomia orçamentária e financeira da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios para o desenvolvimento das políticas de esporte e lazer deve ser garantida por meio da edição de emenda constitucional que institua a vinculação e destinação de percentual mínimo da receita tributária, conforme dispõe a Constituição Federal, no caso da educação.
A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
s recursos humanos do SNEL, utilizados no desenvolvimento das atividades, devem ter caráter exclusivo, contemplando profissionais de esporte e lazer com formação superior em educação física.
A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
A diversidade étnica e geográfica brasileira é o ponto central de todo o SNEL.
Tendo como referência o texto acima e os conceitos de marketing, julgue os itens a seguir.
Estratégias de marketing desenvolvidas pelo setor público, no desenvolvimento do esporte e do lazer objetivam, fundamentalmente, a redução dos custos do governo.
Tendo como referência o texto acima e os conceitos de marketing, julgue os itens a seguir.
O emprego da técnica do composto de marketing, com a utilização dos 4 Ps produto, preço, praça (distribuição) e promoção (comunicação) pode garantir bons resultados no desenvolvimento de políticas públicas para esporte e lazer.
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