Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Dentro da filosofia em que se fundamentam os direitos humanos, são evidentes que todos devem ter as mesmas oportunidades de aprender e de desenvolver suas capacidades, para, assim, alcançar a independência social e econômica e poder integrar-se plenamente na vida comunitária.
A Educação Física, para pessoas portadoras de deficiências, exige trabalho diferenciado, especifico e intencionado dentro dos limites do educando, objetivando obter o melhor rendimento e sua real integração social.
O Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) relaciona alguns esportes para seu evento mundial, sendo o último realizado na China, em 2008. Não foi relacionado para participar das Paraolimpíadas, o esporte:
Tiro.
Vela.
Handebol.
Hipismo.
Halterofilismo.
O desejo de possuir um corpo forte e saudável e em um menor tempo possível vem se tornando um sonho da grande maioria da população independente de raça, sexo e classe social. Esse modelo de corpo ocidentalizado, no qual predomina a aparência, o padrão estético corporal e a força de produção denomina-se
De acordo com Gallahue e Ozmun (1998), o ser humano passa por fases de desenvolvimento motor com características próprias. Respeitando-se essas fases, são apresentadas experiências de movimento que podem levar o ser humano ao desenvolvimento de suas potencialidades. Com relação à proposta desenvolvimentista de Gallahue e Ozmun, julgue os itens seguintes.
Por volta dos dois anos de idade, a criança chega à fase dos movimentos fundamentais e começa a desenvolver padrões de movimento como correr, saltar, girar e arremessar de forma mais organizada e complexa.
No fim do século XIX, já havia um grande número de sociedades ligadas à ginástica espalhadas pela Europa. A primeira agremiação nacional de ginástica surgiu na Suíça, em 1832. No Brasil, somente foi oficializada em 1951.
A Ginástica Artística, como esporte de competição, contempla várias nomenclaturas em relação às posições do corpo. Essas posições básicas do corpo, independente de sua relação com o aparelho são:
I- Posição estendida: caracteriza-se pelo número de ângulos nas articulações.
II- Posição grupada: caracteriza-se pela ausência de ângulos nas articulações.
III- Posição carpada: caracteriza-se pela extensão do tronco e flexão dos joelhos.
IV- Posição afastada: caracteriza-se pela abertura dos braços até o ângulo de 180 graus.
V- Posição afastada e carpada: caracteriza-se, por além da abertura dos braços, haver uma flexão dos joelhos.
Está correta a seqüência:
I, II e III.
II, III e IV.
III, IV e V.
I, IV e V.
Todas estão incorretas.
Segundo Carmem Soares (1994), Fernando Azevedo foi um importante defensor da Educação Física como elemento de formação de indivíduos robustos, saudáveis e de boa índole moral para servir ao desenvolvimento do País. A Educação Física, segundo essa perspectiva, deveria promover o desenvolvimento dos jovens, tendo como referência a:
De acordo com Gallahue e Ozmun (1998), o ser humano passa por fases de desenvolvimento motor com características próprias. Respeitando-se essas fases, são apresentadas experiências de movimento que podem levar o ser humano ao desenvolvimento de suas potencialidades. Com relação à proposta desenvolvimentista de Gallahue e Ozmun, julgue os itens seguintes.
A fase dos movimentos especializados inicia-se a partir dos 7 anos de idade e segue durante a idade adulta. Nessa fase, os movimentos tornam-se uma ferramenta que é aplicada em uma variedade de atividades motoras complexas na vida diária, no trabalho, na recreação e nos esportes.
Na Ginástica Artística, podemos afirmar que:
Nas diversas posições de equilíbrio, o centro de massa (CM) se encontra acima do ponto de contato com a superfície de apoio.
Chamamos de suspensão às posições nas quais a linha dos ombros se encontra acima do aparelho.
São chamadas de apoio as posições em que o peso do corpo é sustentado, prioritariamente, sobre as pernas.
Entre as posições deitadas, distinguimos o decúbito dorsal, posição essa que o atleta está de frente para o solo.
Todas as afirmações estão corretas.
Nas abordagens críticas da Educação Física, está presente a ideia de que os conteúdos e a própria ação pedagógica provêm de uma construção histórica socialmente determinada. Fundamentando-se nessa concepção, a Educação Física deve formar sujeitos
De acordo com Gallahue e Ozmun (1998), o ser humano passa por fases de desenvolvimento motor com características próprias. Respeitando-se essas fases, são apresentadas experiências de movimento que podem levar o ser humano ao desenvolvimento de suas potencialidades. Com relação à proposta desenvolvimentista de Gallahue e Ozmun, julgue os itens seguintes.
Na sequência de desenvolvimento motor das pessoas, devem-se considerar dois processos distintos e interrelacionados: o aumento na diversificação de movimentos e a redução do nível de suas complexidades.
Na Ginástica Artística e de Trampolim, existem alguns termos que dificilmente serão encontrados em outras modalidades esportivas. Algumas delas são de origem estrangeira, porém muito comum no esporte em pauta.
Podemos afirmar que:
Kippe: palavra de origem alemã que significa báscula: são movimentos executados em todos os aparelhos que permitem rotação.
Reversão: é o termo utilizado em movimentos de rotação.
Mortais: são movimentos de rotação no mínimo 180 graus, na sua fase de vôo.
Oitavas: são movimentos que antecedem o salto mortal, no início da fase do vôo.
Todas estão incorretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...