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Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Nessa situação, a ação educativa deve ser capaz de contemplar todos os alunos e, ao mesmo tempo, de fornecer um atendimento preferencial aos que têm maior capacidade de desenvolvimento de habilidades físicas.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Na organização das aulas, a fim de contemplar a diversidade de interesses dos alunos, o professor deve dividir a turma em grupos, segundo as preferências por modalidades esportivas.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Na escolha das atividades, após uma fase inicial em que o professor auxilia o aluno na sondagem de aptidões, é imprescindível que esse profissional mantenha a atividade selecionada até o final do ano letivo.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
A co-educação reforça a necessidade da dimensão coletiva da educação, que, para ocorrer de forma organizada, deve dividir os alunos em grupos de meninos, que jogam futebol, e de meninas, que preferem queimada, por exemplo.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Para manter o próprio compromisso e o da escola com uma aprendizagem significativa, o professor deve permitir a participação dos alunos no planejamento de ensino, combinada com a sua proposta de ampliar o acesso deles à cultura corporal.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Considerando os alunos portadores de deficiência visual, o professor pode propor um jogo de futebol no qual todos os participantes estejam vendados, para igualar as condições, favorecer a empatia e estimular a convivência entre os alunos.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Para garantir a participação do aluno cadeirante nas aulas e adotar uma conduta inclusiva, o professor deve atribuir a ele a verificação da freqüência dos colegas.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Para garantir a comunicação com os alunos que têm deficiência auditiva, o professor deve ficar de frente para eles e próximo deles, evitar ter bigode, falar de forma pausada e dar exemplos práticos.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
Justificando que há riscos de que ocorram acidentes que agravem o nível de comprometimento físico dos alunos deficientes, o professor de educação física deve solicitar à direção da escola que preveja aulas separadas para esses alunos.
Nas primeiras aulas do ano letivo, um professor de educação física verifica que suas turmas apresentam uma grande heterogeneidade, tanto de interesses como de habilidades. A proporção entre meninos e meninas é equilibrada. Existem alunos portadores de necessidades educativas especiais que estão incluídos nas turmas regulares: dois são deficientes visuais, quatro são deficientes auditivos e um aluno é cadeirante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir acerca de condutas adequadas do professor de educação física ao organizar o processo de ensino e aprendizagem.
As aulas de educação física devem visar ao treinamento de atletas para participação em competições esportivas, tanto para os alunos especiais quanto para os demais.
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