Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da dança como forma de expressão, comunicação humana e objeto de produção cultural e histórica, julgue os itens a seguir.
A chamada dança aeróbia apresenta similitudes com a ginástica contínua, exceto no que diz respeito à introdução de vários passos de dança no conjunto regular de exercícios ginásticos.
Acerca da dança como forma de expressão, comunicação humana e objeto de produção cultural e histórica, julgue os itens a seguir.
As danças folclóricas podem ser praticadas tanto por pessoas portadoras de deficiência capazes de andar quanto por aqueles que usam cadeira de rodas.
Com referência à recreação voltada para pacientes especiais, julgue os itens que se seguem.
A recreação tem um relevante valor terapêutico para o deficiente visual, ainda mais quando se considera que este tende a usar sua deficiência como um escudo, retraindo-se e esquivando-se das suas dificuldades cotidianas.
Com referência à recreação voltada para pacientes especiais, julgue os itens que se seguem.
Ao se programar uma atividade para o deficiente mental, visando o seu desenvolvimento psicomotor, deve-se considerar a idade em que ele se encontra e não o seu estágio de desenvolvimento mental.
A divisão de turmas de Educação Física em grupos homogêneos, por níveis de aptidão física, favorece o ensino de habilidades motoras e contribui para criar uma atmosfera social muito mais desejável para as aulas, o que facilita a superação dos alunos no aprendizado de movimentos. Tal organização didático-pedagógica coaduna-se com a concepção de Educação Física denominada:
popular
competitivista
crítico-superadora
crítico-emancipatória
Com referência à recreação voltada para pacientes especiais, julgue os itens que se seguem.
No caso da criança deficiente mental, devido à impossibilidade de conscientização dos movimentos corporais, as atividades que exigem habilidades psicomotoras devem primar pela execução ou repetição de gestos.
A ênfase da tendência desenvolvimentista da Educação Física está em:
construir o conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo, o que implica desenvolvimento de esquemas de assimilação e acomodação, num processo de constante reorganização
selecionar e desenvolver conteúdos que propiciem uma melhor leitura da realidade social pelos(as) alunos(as), possibilitando, assim, sua inserção transformadora nessa realidade
oferecer experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento dos(as) alunos(as), visando à aprendizagem de habilidades motoras
promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança, buscando garantir a formação integral dos(as) alunos(as)
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Em comparação com as civilizações atuais, as civilizações antigas eram consideradas sedentárias.
Responda às questões de números 13, 14 e 15, considerando a situação abaixo descrita.
Na escola X, as aulas de Educação Física têm 50 minutos de duração, são ministradas duas vezes por semana, as turmas são compostas por 40 alunos em média e o programa do 1º bimestre da 7ª série foi estruturado da seguinte maneira:
O (a) professor(a) organizou os elementos `Atletismo´, ´Lançamento do Disco` e `Salto Dorsal (Fosbury Flop)´, respectivamente, nos seguintes planos:
de curso, de unidade e de aula
de curso, de aula e de unidade
de unidade, de aula e de curso
de unidade, de curso e de aula
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Os benefícios da tecnologia vêm promovendo nas civilizações atuais o aumento e a facilitação da prática de atividades físicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...