Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Responda às questões de números 13, 14 e 15, considerando a situação abaixo descrita.
Na escola X, as aulas de Educação Física têm 50 minutos de duração, são ministradas duas vezes por semana, as turmas são compostas por 40 alunos em média e o programa do 1º bimestre da 7ª série foi estruturado da seguinte maneira:
O objetivo de ensino proposto pela equipe de Educação Física foi:
consolidado pela progressão pedagógica das técnicas do Atletismo
dificultado pelo reduzido tempo destinado à prática das técnicas do Atletismo
favorecido pela pluralidade de técnicas de atletismo apresentadas aos(às) alunos(as)
prejudicado pela aplicação de uma prova prática de atletismo no final do bimestre
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Em decorrência do sedentarismo, o homem pode adquirir doenças oriundas da falta de movimento.
Responda às questões de números 13, 14 e 15, considerando a situação abaixo descrita.
Na escola X, as aulas de Educação Física têm 50 minutos de duração, são ministradas duas vezes por semana, as turmas são compostas por 40 alunos em média e o programa do 1º bimestre da 7ª série foi estruturado da seguinte maneira:
A prova prática realizada após o ensino das modalidades de Atletismo constitui:
uma medida
uma avaliação somativa
uma avaliação formativa
um instrumento de medida
Acerca das características e finalidades da ginástica, julgue os itens subseqüentes.
A chamada ginástica suave, uma das tendências contemporâneas da ginástica, centra o seu foco de atuação na técnica, no desenvolvimento muscular e no condicionamento físico.
Organizando um evento no qual os alunos apresentarão o que aprenderam ao longo da unidade didática 'Dança', um(a) professor(a) de Educação Física que adota a concepção de aulas abertas assume a seguinte postura:
cria uma coreografia e a apresenta para os(as) alunos(as)
pede aos(às) melhores alunos(as) que montem uma coreografia
discute com os(as) alunos(as) e com eles(as) elabora uma coreografia
contrata um(a) coreógrafo(a) para montar um espetáculo como prêmio
Acerca das características e finalidades da ginástica, julgue os itens subseqüentes.
A ginástica aeróbia tem como objetivo a execução de exercícios para os quais o corpo deve ser capaz de manter o desempenho por um longo período de tempo.Um grupo de alunos(as), iniciantes em voleibol, apresenta dificuldade na execução do saque por baixo, pois a bola não chega à quadra adversária. Para ajudar os(as) alunos(as) na realização do movimento, o(a) professor(a) deve pedir-lhes que:
empreguem mais força na execução do saque
aumentem o arco do movimento descrito pela mão
flexionem o cotovelo no momento de bater na bola
desacelerem o movimento do braço instantes antes de bater na bola
No referente à motivação para a prática esportiva e à educação física e suas teorias, julgue os itens a seguir.
No que se refere à relação entre a intensidade de motivação de um atleta e a dificuldade de uma tarefa de rendimento esportivo, apresentada por Samulski, quando essa dificuldade é muito baixa ou extremamente alta, a motivação é mínima.
Considere a descrição abaixo de uma aula de Educação Física ministrada para uma turma da 8a série do ensino fundamental e responda às questões de números 18 e 19.
OBJETIVO DA AULA: realizar corretamente a técnica da corrida de velocidade. Exercício de aquecimento (5 minutos); estafetas de corrida (10 minutos); tiros de 100m a 90% da velocidade máxima (20 minutos); educativos de corrida (coordenação) (10 minutos); debate sobre as atividades realizadas (5 minutos).
O sistema de produção de energia que prepondera nessa aula é o:
aeróbio
ADP-CP
anaeróbio lático
anaeróbio alático
No referente à motivação para a prática esportiva e à educação física e suas teorias, julgue os itens a seguir.
O interesse, o desejo e o prazer de participar de uma atividade esportiva, os quais atuam sobre o indivíduo levando-o a agir, caracterizam a chamada motivação extrínseca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...