Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O ensino humanista objetiva utilizar o caráter lúdico do jogo para o desenvolvimento motor, cognitivo, social e psicológico dos praticantes.Tem como função primordial subsidiar a elaboração ou a versão curricular dos estados e municípios, dialogando com as propostas e experiências já existentes, incentivando a discussão pedagógica interna às escolas e a elaboração de projetos educativos, assim como servir de material de reflexão para a prática de professores de educação física. A descrição se refere a qual documento oficial?
Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Determinada a opção metodológica, cabe ao professor/treinador efetivar o processo de ensino-treinamento. Um importante componente desse processo é o feedback, que consiste na captação ou produção de informação acerca da execução do movimento. Quando extrínseco, o feedback é produzido pelo próprio sujeito; quando intrínseco, é fornecido pelo ambiente.Pode também ser conceituada como o nível de proficiência demonstrada por uma pessoa que a executa. Geralmente, as qualidades associadas com os maiores níveis de proficiência de desempenho incluem, por exemplo, máxima certeza do alcance da meta; mínimo gasto de energia; e, mínimo tempo de movimento. A descrição anterior trata‐se de:
Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O método de ensino atualmente mais indicado para o aprimoramento dos aspectos cognitivos dos alunos que envolvem a análise do ambiente, antecipação e tomada de decisão é o que se centra no ensino dos fundamentos técnicos da modalidade.Sobre o salto com vara, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) É permitido aos atletas, durante a competição, colocar substâncias químicas em suas mãos ou na vara, de modo a obter uma melhor pegada. No entanto, o uso de luvas não é permitido.
( ) Após o atleta ter soltado a vara, a ninguém, incluindo o atleta, será permitido tocá‐la, a não ser que ela esteja caindo para fora da barra ou postes.
( ) Se, ao efetuar uma tentativa, a vara do atleta quebrar, isso será considerado como um salto realizado, desta forma, uma nova tentativa não será concedida ao saltador.
( ) Um atleta falha se, após o salto, a barra não permanecer nos suportes devido à ação do atleta durante o salto.
A sequência está correta em
Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O desenvolvimento do conhecimento tático é um dos objetivos do processo de ensino dos esportes coletivos. Há dois tipos de conhecimento tático: o declarativo, que permite ao atleta verbalizar a ação que considera mais apropriada em cada situação de jogo; e o processual, que permite ao atleta efetuar um gesto técnico apropriado às demandas do jogo.Ossos do crânio, como o parietal, frontal e outros como a da escápula e quadril, são exemplos de osso ____________. Vale ressaltar que esse tipo de osso apresenta comprimento e largura equivalentes, predominando sobre a espessura. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Julgue os próximos itens, acerca de atividades esportivas desenvolvidas na Universidade de Brasília (UnB). Uma das formas de pontuar no rúgbi é marcando-se um try, em que o atacante entra na linha de in-goal e coloca a bola no chão.
Sobre os saltos verticais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Um atleta pode começar a saltar em qualquer altura previamente anunciada pelo árbitro chefe e pode saltar, à sua escolha, em qualquer altura subsequente.
) Se um atleta rejeita uma tentativa em certa altura, ele não pode saltar qualquer tentativa subsequente naquela altura, exceto no caso de empate no primeiro lugar.
( ) No caso do salto em altura e salto com vara, se um atleta não se apresentar quando todos os demais que estão presentes tenham terminado de competir, o árbitro geral julgará que tal atleta abandonou a competição, uma vez que o período para uma nova tentativa já se expirou.
( ) Após um atleta ter vencido a competição, a altura ou alturas para a qual a barra será elevada deve ser decidida pelo atleta, após consulta com o árbitro ou árbitro geral.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...