Lista completa de Questões sobre Modalidades Esportivas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à ginástica, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I Pode ser competitiva ou não competitiva.
II Não tem capacidade de melhorar o aperfeiçoamento mental.
III O contorcionismo é uma modalidade estritamente competitiva.
Ainda no tocante às lutas, julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I A maioria dos professores de Educação Física não tem vivência com as lutas.
II O professor precisa saber lutar para poder ensinar.
III A pesquisa teórica pode fazer com que professores e alunos aprendem as lutas.
Ainda no que se refere ao jogo, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I Em jogos competitivos, o professor não deve ressaltar a importância do outro e a valorização do ser humano.
II A competição deve concentrar-se em atingir determinada meta, e não em prejudicar os competidores.
III A competição é um elemento do jogo que deve sempre ser renegado.
No que se refere ao jogo, julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I O jogo é uma atividade física ou mental organizada por um sistema de regras que definem perda ou ganho.
II No jogo, pode-se notar duas perspectivas: pode-se jogar competitivamente ou cooperativamente.
III Independentemente de ser competitivo ou cooperativo, o jogo abrange conhecimentos diferenciados quanto à importância da prática de atividades físicas.
No que se refere à dança, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I A dança é definida como uma das mais antigas artes criadas pelo ser humano.
II Vida, saúde, religião, morte, fertilidade são temas contemplados pela dança nas mais diversas culturas.
III Uma aula de dança na escola permite ao professor conhecer melhor o seu aluno, ou seja, saber suas preferências sobre o que gosta de brincar, de cantar, de ouvir etc.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...