Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência a esses testes e seus resultados, bem como a aspectos diversos relacionados a aptidão física, julgue os itens que se seguem.
O percentual de gordura corporal se relaciona mais intimamente com o risco à saúde que o IMC.
Com referência a esses testes e seus resultados, bem como a aspectos diversos relacionados a aptidão física, julgue os itens que se seguem.
Atletas e praticantes de atividades físicas que forem classificados fora da faixa de normalidade do IMC não devem ser submetidos a atividade física, pois há risco à saúde.
Com referência a esses testes e seus resultados, bem como a aspectos diversos relacionados a aptidão física, julgue os itens que se seguem.
Os atletas, especialmente os que possuem grande massa muscular, são classificados erradamente pelo IMC como tendo excesso de peso.
Com referência a esses testes e seus resultados, bem como a aspectos diversos relacionados a aptidão física, julgue os itens que se seguem.
A gordura corporal total é composta por gordura essencial e gordura de reserva (armazenamento). O percentual de gordura corporal representa a quantidade de gordura essencial para a demanda energética do exercício.
Com referência a esses testes e seus resultados, bem como a aspectos diversos relacionados a aptidão física, julgue os itens que se seguem.
O IMC é considerado um dos melhores indicadores da distribuição de gordura corporal.
Uma proposta pedagógica geralmente leva em consideração a idade cronológica dos alunos. Julgue os itens subseqüentes, acerca do desenvolvimento de programas de atividades físicas envolvendo crianças e(ou) adolescentes, momento em que é observada grande diversidade nas fases de crescimento e desenvolvimento das habilidades motoras.
A prática de atividade física de forma sistemática por indivíduos pré-púberes tem relação com alguns padrões de maturação. A menarca tardia, por exemplo, tem sido encontrada em meninas atletas quando comparadas com meninas não-atletas.
Uma proposta pedagógica geralmente leva em consideração a idade cronológica dos alunos. Julgue os itens subseqüentes, acerca do desenvolvimento de programas de atividades físicas envolvendo crianças e(ou) adolescentes, momento em que é observada grande diversidade nas fases de crescimento e desenvolvimento das habilidades motoras.
A idade biológica corresponde à idade determinada pelo nível de maturação dos diversos sistemas que compõem o homem.
Uma proposta pedagógica geralmente leva em consideração a idade cronológica dos alunos. Julgue os itens subseqüentes, acerca do desenvolvimento de programas de atividades físicas envolvendo crianças e(ou) adolescentes, momento em que é observada grande diversidade nas fases de crescimento e desenvolvimento das habilidades motoras.
Em ambos os sexos, a força muscular possui longo período de quase estabilidade. Porém, no período pubertário, iniciase o desenvolvimento de massa muscular, aumentando a força, que passa a ser consideravelmente maior no sexo masculino.
Uma proposta pedagógica geralmente leva em consideração a idade cronológica dos alunos. Julgue os itens subseqüentes, acerca do desenvolvimento de programas de atividades físicas envolvendo crianças e(ou) adolescentes, momento em que é observada grande diversidade nas fases de crescimento e desenvolvimento das habilidades motoras.
A idade cronológica acompanha a idade biológica.
Uma proposta pedagógica geralmente leva em consideração a idade cronológica dos alunos. Julgue os itens subseqüentes, acerca do desenvolvimento de programas de atividades físicas envolvendo crianças e(ou) adolescentes, momento em que é observada grande diversidade nas fases de crescimento e desenvolvimento das habilidades motoras.
A orientação pedagógica para uma dada atividade física proposta deverá contemplar adequadamente o estágio de desenvolvimento, que deve ser medido pelas idades mental, cronológica e social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...