Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
Caso se opte por trabalhar com situações-problema para a ampliação de competências, as atividades de educação física poderão, por exemplo, estimular o desenvolvimento do respeito, do trabalho em grupo, da cooperação, da responsabilidade e da confiança. Todos são valores sociais que regulam as relações entre os indivíduos ou instituições.
Nas aulas de educação física e esporte, tanto a entorse quanto a luxação são acidentes comuns. Os dois são considerados incidentes nas articulações, cabendo ao professor de educação física saber lidar com essas situações de imprevisto. Considerando o atendimento de primeiros socorros, julgue os próximos itens.
No caso de uma luxação no tornozelo, deve-se solicitar assistência especializada.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
As competências também se expressam em relação ao trabalho humano frente aos indivíduos e aos objetos em um contexto de tarefas. Portanto, não se podem estimular atividades como o bater/rebater, o arremesso e a parada de mãos, por se tratar de habilidades específicas e técnicas.
Nas aulas de educação física e esporte, tanto a entorse quanto a luxação são acidentes comuns. Os dois são considerados incidentes nas articulações, cabendo ao professor de educação física saber lidar com essas situações de imprevisto. Considerando o atendimento de primeiros socorros, julgue os próximos itens.
No caso de luxação da articulação de ombro, deve-se reencaixar as estruturas da articulação e, em seguida, aplicar bolsa de gelo sobre o local lesionado.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
Uma situação-problema é caracterizada por recortes de um domínio complexo, por exemplo, a interação entre indivíduos, a realização de tarefas e a discussão a respeito de pontos de vista conflitantes.
Em uma aula de judô, um aluno bateu fortemente a própria cabeça contra o tatame em decorrência de uma queda ocasionada por um golpe de seu oponente. Com relação aos procedimentos e atitudes que o professor deve tomar, julgue os itens que se seguem.
O aluno deverá ser estimulado a responder perguntas simples como: Quem é você? Que dia é hoje? Esse procedimento indicará a gravidade da lesão, auxiliando na detecção do grau de consciência do aluno.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
Recortar algo aberto como um domínio complexo é sinônimo de reduzir. Por isso, a situação-problema é importante para manter o momento e o fluxo de suas realizações, por exemplo, elaborar uma proposta e argumentar.
Em uma aula de judô, um aluno bateu fortemente a própria cabeça contra o tatame em decorrência de uma queda ocasionada por um golpe de seu oponente. Com relação aos procedimentos e atitudes que o professor deve tomar, julgue os itens que se seguem.
Se o aluno responder a estímulos sonoros (questionamentos, por exemplo) de forma coerente, deve-se mantê-lo sob observação até o final da sessão de prática.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
Uma situação-problema considerada impertinente mobiliza apenas recursos conceituais, atitudinais e procedimentais e, dessa forma, deixa de contribuir para o desenvolvimento da competência dos indivíduos.
Em uma aula de judô, um aluno bateu fortemente a própria cabeça contra o tatame em decorrência de uma queda ocasionada por um golpe de seu oponente. Com relação aos procedimentos e atitudes que o professor deve tomar, julgue os itens que se seguem.
O professor deverá solicitar uma ambulância para deslocamento do aluno para o hospital mais próximo, independentemente do estado de consciência do aluno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...