Lista completa de Questões de Enfermagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nos recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva neonatal, a intubação traqueal é realizada nos casos de indicação de ventilação mecânica e de administração de surfactante pulmonar.
a seleção das cânulas traqueais utilizadas em recémnascidos devem possuir diâmetros internos de:Calcule o gotejamento aproximado para infusão de 515 ml de solução glicosada isotônica mais aditivos em 8 horas.
Uma paciente de trinta e cinco anos de idade foi admitida em um hospital para realização de biópsia renal. Tinha chegado acompanhada de policiais, pois cumpria pena de privação de liberdade. Apresentava-se consciente, orientada, respirava espontaneamente e comunicava-se verbalmente quando questionada sobre seu tratamento. Os demais sinais vitais apresentavam-se normais.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A preparação para procedimentos invasivos no trato urinário, como o descrito no caso clínico acima, requer jejum hídrico por via oral ou parenteral por mais de vinte e quatro horas.
Ao inal do plantão de 12 horas, a enfermeira Débora identiicou que um técnico de enfermagem de sua equipe deixou de administrar uma das doses do antibiótico prescrito para um recém-nascido. Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de erro de medicação cometido pelo técnico de enfermagem.
Sobre a termoterapia, é correto airmar que:
Enfermagem - Semiologia e semiotécnica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O alcoolismo é uma doença progressiva, caracterizada pela ingestão repetida de bebidas alcóolicas. Os pacientes apresentam dificuldade de abstenção e controle, sendo geralmente hospitalizados por disfunções metabólicas, digestivas e gastrintestinais. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Mensurar sinais vitais, avaliar nível de consciência, monitorar a presença de sangramentos, pesar e realizar o balanço hídrico devem compor a prescrição de enfermagem de um paciente que apresente volume de líquidos excessivo decorrente de disfunção hepática e alcoolismo crônicos.
Recém nascido, ilho de MCS, com 30 minutos de vida, pesando 1450g e idade gestacional (método Ballard) de 32 semanas, foi admitido na unidade de terapia intensiva neonatal e colocado em incubadora aquecida e regulada em zona térmica neutra. O enfermeiro, ao ajustar a temperatura da incubadora, em zona de termoneutralidade, pretende:
Em uma determinada situação, o médico solicitou a reposição volêmica de um paciente com 850 ml de Solução Fisiológica (SF) de NaCl a 0,9% + 40 ml de Solução Glicosada (SG) a 50% + 10 ml de Cloreto de Potássio (KCl) a 10%. Quanto tempo será necessário para infundir todo o volume, se a velocidade prescrita foi de 30 gotas por minuto?
Sobre oxigenoterapia, assinale a alternativa correta.
O alcoolismo é uma doença progressiva, caracterizada pela ingestão repetida de bebidas alcóolicas. Os pacientes apresentam dificuldade de abstenção e controle, sendo geralmente hospitalizados por disfunções metabólicas, digestivas e gastrintestinais. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Icterícia severa, eritema palmar e diarreia gordurosa são manifestações presentes na cirrose hepática causada pelo uso abusivo do álcool.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...