Lista completa de Questões de Enfermagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na venóclise, as duas soluções isotônicas que podem ser utilizadas são:
soros glicosado 5% e 10%.
soro glicosado 10% e solução de manitol 20%.
solução de aminoácidos e água destilada.
soluções de bicarbonato de sódio a 10% e de Ringer simples.
soro glicosado 5% e soro fisiológico 0,9%.
Enfermagem - Administração em Enfermagem - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
A administração da logística hospitalar atende simultaneamente a requisitos financeiros e operacionais exigindo uma abordagem estratégica e operacional que possa abranger toda a cadeia de suprimentos levando a resultados globais e não setoriais. Dessa maneira, gerir de maneira adequada a cadeia de suprimentos de um hospital público consiste em:
Dispor de um Sistema de Informações que possibilite informações mais precisas aumentando a possibilidade de otimização dos estoques.
Ter acessibilidade e poder de barganha com os fornecedores de suprimentos e medicamentos.
Monitorar o sistema de distribuição interno, pois quanto mais unidades de estoque existem maiores será a dificuldade no seu gerenciamento.
Manter a continuidade e qualidade do atendimento, o baixo custo de aquisição, a alta rotatividade e controle dos estoques, a qualidade dos itens adquiridos e a otimização dos recursos envolvidos no abastecimento.
Utilizar indicadores para monitoramento da cadeia de suprimentos, tais como: Giro de Estoque, Custo dos Pedidos.
Três enfermeiros dividem a tarefa de provisão de material e equipamentos necessários às ações de enfermagem em partes inversamente proporcionais ao tempo de serviço. Se para esta tarefa são dispensadas 44 horas por semana, e os tempos de serviço são 3, 6 e 9 anos, então o enfermeiro que tem mais tempo de serviço dedica
4 horas por semana para esta tarefa.
8 horas por semana para esta tarefa.
10 horas por semana para esta tarefa.
12 horas por semana para esta tarefa.
Órgão disciplinador do exercício da profissão de enfermeiro e das demais profissões compreendidas nos serviços de Enfermagem:
Ministério da Saúde;
Secretaria Municipal de Saúde:
Conselho de Saúde;
Conselho Federal de Enfermagem.
A raiva é uma doença infecciosa aguda caracterizada por um quadro neurológico que evolui para óbito em poucos dias. Essa doença é de extrema importância para a saúde pública, por causa de sua letalidade de, aproximadamente, 100%. Em relação à raiva, é correto afirmar:
o período de incubação é de cinco a sete dias, independente da localização, extensão, profundidade ou distância entre o local do ferimento e os troncos nervosos.
apresenta somente um ciclo básico de transmissão, que é o urbano, cujo principal reservatório são cães e gatos.
não se recomenda a sutura dos ferimentos e, quando for absolutamente necessário, aproximar as bordas com pontos isolados.
a história vacinal do animal agressor constitui elemento suficiente para a dispensa da indicação da profilaxia da raiva humana.
Em orientação ao portador de diabetes, em insulinoterapia, que iniciará a contagem de carboidratos, recomenda-se a automonitorização da glicemia. Nessa situação, o enfermeiro explica que
a automonitorização domiciliar deve incluir quatro perfis glicêmicos, sendo dois pré-prandiais e dois pós-prandiais realizados uma hora após almoço e jantar.
as fibras insolúveis encontradas nos legumes, farelos de aveia e de cevada, leguminosas são importantes no controle glicêmico.
a quantidade de insulina intermediária ou de ação lenta deve ser estimada e administrada antes das refeições.
o açúcar poderá ser incluído no plano alimentar desde que o total de carboidratos seja contabilizado dentro da proposta de uma alimentação saudável.
o peso do alimento em gramas corresponde à quantidade de carboidratos existentes nesses mesmos alimentos.
A alteração orgânica, inclusive na idosa, caracterizada por dor durante a relação sexual, decorrente de atrofia vaginal, doenças ginecológicas e transtornos afetivos é chamada de
parafilia.
dispareunia.
endometriose.
vaginismo.
vaginismo.

produtos radioativos.
material reciclável.
cuidado: perigo.
extintor de incêndio.
material infectante.
Com relação às úlceras por pressão é INCORRETO afirmar que
alterações relacionadas à idade fazem com que a pele dos idosos seja menos propensa a traumas devido à pressão e ao atrito.
contribuem para o seu desenvolvimento a intensidade da pressão, a duração da pressão e a tolerância do tecido.
clientes incapazes de mudar de posição de forma independente estão em risco de desenvolvimento de úlceras por pressão.
a presença e a duração da umidade sobre a pele (fezes, urina, drenagem de feridas) aumentam o risco de formação de úlceras.
a Escala de Norton e a Escala de Braden constituem formas de avaliação de risco para o desenvolvimento de úlceras por pressão.
É prescrito a infusão de 350 mL de soro glicofisiológico, em 6 horas. Para atender a essa prescrição médica é necessário calcular o gotejamento do soro para, aproximadamente,
35 gotas/minuto.
28 microgotas/minuto.
19 gotas/minuto.
15 microgotas/minuto.
12 gotas/minuto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...