Lista completa de Questões de Enfermagem do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente de 52 anos de idade, com diagnóstico de câncer de laringe em estágio avançado e laringectomia total programada, encontrava-se ansioso relatando desconhecimento a respeito da doença e do tratamento a que seria submetido. Na cirurgia, foram retiradas suas estruturas laríngeas, a epiglote, a cartilagem cricoide e dois anéis da traqueia.
Considerando esse quadro clínico e os aspectos do perioperatório, julgue os próximos itens.
O referido paciente ficará com um estoma traqueal permanente em decorrência do tipo de cirurgia realizada.Um paciente de 52 anos de idade, com diagnóstico de câncer de laringe em estágio avançado e laringectomia total programada, encontrava-se ansioso relatando desconhecimento a respeito da doença e do tratamento a que seria submetido. Na cirurgia, foram retiradas suas estruturas laríngeas, a epiglote, a cartilagem cricoide e dois anéis da traqueia.
Considerando esse quadro clínico e os aspectos do perioperatório, julgue os próximos itens.
No pré-operatório, é importante esclarecer ao paciente que haverá perda temporária da voz e uma alteração na via aérea, com limitações para a deglutição, o que exigirá treino para uma terapia de fala, inicialmente com linguagem labial e, posteriormente, com a reeducação da voz.Um paciente de 52 anos de idade, com diagnóstico de câncer de laringe em estágio avançado e laringectomia total programada, encontrava-se ansioso relatando desconhecimento a respeito da doença e do tratamento a que seria submetido. Na cirurgia, foram retiradas suas estruturas laríngeas, a epiglote, a cartilagem cricoide e dois anéis da traqueia.
Considerando esse quadro clínico e os aspectos do perioperatório, julgue os próximos itens.
As possíveis complicações da cirurgia em questão incluem extravasamento salivar, fístula faringocutânea, estenose do estoma e disfagia secundária à estenose farínge a e esofágica cervical.Um paciente de 52 anos de idade, com diagnóstico de câncer de laringe em estágio avançado e laringectomia total programada, encontrava-se ansioso relatando desconhecimento a respeito da doença e do tratamento a que seria submetido. Na cirurgia, foram retiradas suas estruturas laríngeas, a epiglote, a cartilagem cricoide e dois anéis da traqueia.
Considerando esse quadro clínico e os aspectos do perioperatório, julgue os próximos itens.
A meta a ser traçada para o paciente, quando o diagnóstico for de conhecimento deficiente acerca do procedimento cirúrgico e da evolução pós-operatória, descritos na North American Nursing Diagnosis Association (NANDA), será a obtenção, pelo paciente, de um nível adequado de conhecimento de seu quadro clínico.Um paciente de 52 anos de idade, com diagnóstico de câncer de laringe em estágio avançado e laringectomia total programada, encontrava-se ansioso relatando desconhecimento a respeito da doença e do tratamento a que seria submetido. Na cirurgia, foram retiradas suas estruturas laríngeas, a epiglote, a cartilagem cricoide e dois anéis da traqueia.
Considerando esse quadro clínico e os aspectos do perioperatório, julgue os próximos itens.
O paciente deverá receber alimentação e hidratação por vias alternativas nos primeiros dias do pós-operatório, como líquidos intravenosos, alimentos enterais e nutrição parenteral.As alterações do hormônio tireoidiano, que acometem várias pessoas, podem gerar distúrbios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. O hipotireoidismo afeta mais as mulheres que os homens e tem como sintomatologia fadiga, letargia, ganho de peso, constipação, mialgias, artralgias, queda de cabelos, unhas quebradiças e pele seca.
As alterações do hormônio tireoidiano, que acometem várias pessoas, podem gerar distúrbios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Em um paciente com hipotireoidismo, os achados de aumento difuso e textura lobular são incompatíveis com o exame físico da tireoide.
As alterações do hormônio tireoidiano, que acometem várias pessoas, podem gerar distúrbios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Os pacientes com doença coronariana subjacente que fazem reposição hormonal tireoidiana devem ser monitorados quanto à isquemia ou sinais de infarto, pois esses hormônios estimulam os efeitos cardiovasculares das catecolaminas.
As alterações do hormônio tireoidiano, que acometem várias pessoas, podem gerar distúrbios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A tireotoxicose é uma síndrome sistêmica provocada pela exposição a quantidades excessivas de hormônio tireoidiano.
As alterações do hormônio tireoidiano, que acometem várias pessoas, podem gerar distúrbios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. O diagnóstico de nutrição desequilibrada, previsto pela NANDA, é comum em pacientes com hipertireoidismo, acompanhado dos seguintes fatores relacionados a esse diagnóstico: aumento da taxa metabólica, peso corporal abaixo do ideal e atividade gastrintestinal aumentada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...