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Os fatores que devem ser considerados nos estudos para a definição do sentido de orientação do sistema de pistas de um aeródromo são:
mix de aeronaves, posição do sol e declinação magnética.
ventos predominantes, aeronave de projeto e tipo de terreno.
posição do sol, declinação magnética e ventos predominantes.
densidade de tráfego aéreo na vizinhança, ventos predominantes e ruídos aeronáuticos.
tipo de terreno, densidade de tráfego aéreo na vizinhança do aeródromo e ventos predominantes.
Analise: I
II
. O número de pistas de táxi não é considerado na definição do cálculo da capacidade aeroportuária.III
. Não existe diferenciação da metodologia para planejamento de um aeroporto voltado ao transporte de cargas e para umaeroporto voltado ao transporte de passageiros.
Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens
I, II e III são, respectivamente:V; F; F.
F; F; V.
V; V; F.
F; V; F.
V; F; V.
Analise: I
II
. O projeto de um aeroporto deve basear-se na sua viabilidade econômica, levando-se em consideração a projeção dademanda deste.
III
. O tamanho do pátio deve levar em consideração a maior aeronave que poderá utilizar o aeroporto.Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens
I, II e III são, respectivamente:V; F; F.
F; F; V.
V; V; F.
F; V; F.
V; F; V.
As normas emanadas pela Organização de Aviação Civil Internacional e pela Agência Nacional de Aviação Civil, que regulamentam as atividades relacionadas com a navegação aérea, são publicadas, respectivamente, por meio de
Anexos e Portarias.
Suplementos e Portarias.
Documentos e Pareceres.
Documentos e Orientações.
Resoluções da Assembléia e Pareceres.
A primeira medida a ser implementada visando buscar uma atenuação do impacto do ruído aeronáutico está corretamente mencionada em:
Proibição da operação em determinada cabeceira.
Adequação dos procedimentos de tráfego aéreo.
Aumento do comprimento das pistas do aeroporto.
Redução do horário de funcionamento do aeroporto.
Restrição de operação para aeronaves de grande porte.
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