Lista completa de Questões de Engenharia Civil do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
tracejada e contínua.
tracejada e pontilhada.
contínua e tracejada.
pontilhada e tracejada.
pontilhada e contínua.
Para que o terreno fique na cota 4,0 m, o volume geométrico de aterro, em m3, é
10
20
220
440
1.760
Sem considerar perdas, qual o comprimento retificado de meio-fio, em metros, para esse trecho?
65,7
115,8
128,5
137,8
A norma de execução de estruturas de concreto estabelece, como um dos cuidados na execução de estruturas in loco, a verificação da estanqueidade das fôrmas, a fim de
evitar a perda de pasta de cimento ou argamassa.
garantir o prumo das peças verticais.
garantir a planeza das peças horizontais.
permitir a aplicação de desmoldante.
facilitar a retirada das fôrmas, após a concretagem.
Qual das ações abaixo é executada utilizando-se o comando AREA do Autocad?
Modificar a área de desenho.
Criar um objeto com o valor da sua área definida.
Converter um polígono em uma região de área definida.
Hachurar ou sombrear a área de um ou mais objetos fechados selecionados.
Calcular a área e o perímetro de determinados objetos ou de regiões definidas.
COPY
STRETCH
MIRROR
EXTEND
MOVE
@30,15
@15,30
&30,15
&15,30
(15,30)
As deformações identificadas na avaliação de desempenho estrutural de pavimentos flexíveis ocasionadas pela repetição das cargas, que gera as trincas por fadiga, são denominadas deformações
plásticas.
permanentes.
rígidas.
superficiais.
resilientes.
Ao excesso de ligante betuminoso na superfície do pavimento, causado pela migração do ligante através do revestimento, dá-se o nome de
exsudação.
segregação betuminosa.
calda asfáltica.
chorume betuminoso.
percolação.
A Engenharia de Tráfego é o setor da Engenharia que trata do planejamento e do desenho geométrico das ruas, das estradas de rodagem e dos terrenos marginais, bem como das operações de tráfego decorrentes de sua utilização, no que se refere ao transporte das pessoas e das mercadorias, sob o ponto de vista da segurança, da conveniência e da economia. Dentro deste contexto, e estudando as ruas de mão única, o efeito usualmente almejado consiste em eliminar os conflitos latentes no cruzamento das correntes de tráfego. Considerando um cruzamento não sinalizado em rua de duas pistas, ambas as ruas com regime de mão única, conforme mostrado na figura, o número potencial de conflitos no cruzamento é:
2.
4.
6.
8.
10.
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