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Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Durante a inspeção de uma rodovia em pavimento flexível antigo, algumas patologias foram verificadas. O relatório da equipe técnica mostrou que o índice de irregularidade internacional ― IRI (international roughness index) do pavimento inspecionado variou de 2,5 a 6,0. Constava ainda no relatório que o índice de gravidade global (IGG) foi utilizado também na avaliação do pavimento, e que trincas do tipo couro de jacaré foram observadas ao longo do trecho.
Com base nas informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
O IGG é empregado para medir a irregularidade transversal da pista.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Durante a inspeção de uma rodovia em pavimento flexível antigo, algumas patologias foram verificadas. O relatório da equipe técnica mostrou que o índice de irregularidade internacional ― IRI (international roughness index) do pavimento inspecionado variou de 2,5 a 6,0. Constava ainda no relatório que o índice de gravidade global (IGG) foi utilizado também na avaliação do pavimento, e que trincas do tipo couro de jacaré foram observadas ao longo do trecho.
Com base nas informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
O equipamento utilizado para medir o IGG é o perfilógrafo.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Durante a inspeção de uma rodovia em pavimento flexível antigo, algumas patologias foram verificadas. O relatório da equipe técnica mostrou que o índice de irregularidade internacional ― IRI (international roughness index) do pavimento inspecionado variou de 2,5 a 6,0. Constava ainda no relatório que o índice de gravidade global (IGG) foi utilizado também na avaliação do pavimento, e que trincas do tipo couro de jacaré foram observadas ao longo do trecho.
Com base nas informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
Uma possível causa das trincas do tipo couro de jacaré é o envelhecimento do ligante.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Durante a inspeção de uma rodovia em pavimento flexível antigo, algumas patologias foram verificadas. O relatório da equipe técnica mostrou que o índice de irregularidade internacional ― IRI (international roughness index) do pavimento inspecionado variou de 2,5 a 6,0. Constava ainda no relatório que o índice de gravidade global (IGG) foi utilizado também na avaliação do pavimento, e que trincas do tipo couro de jacaré foram observadas ao longo do trecho.
Com base nas informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
O índice internacional de atrito ― IFI (international friction index) é empregado para medir o atrito gerado pelas trincas do tipo couro de jacaré.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Durante a inspeção de uma rodovia em pavimento flexível antigo, algumas patologias foram verificadas. O relatório da equipe técnica mostrou que o índice de irregularidade internacional ― IRI (international roughness index) do pavimento inspecionado variou de 2,5 a 6,0. Constava ainda no relatório que o índice de gravidade global (IGG) foi utilizado também na avaliação do pavimento, e que trincas do tipo couro de jacaré foram observadas ao longo do trecho.
Com base nas informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
O IRI está muito abaixo do esperado para o tipo de pavimento apresentado, devendo ser implementadas obras de restauração para elevar o seu valor.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considere a seção transversal de uma estrada com 14 m de largura. Necessitou-se substituir o material do subleito em um trecho de 200 metros de extensão até por pelo menos 1 metro de profundidade. O volume mínimo do material a ser substituído é, em m3,
2 800.
3 000.
3 200.
3 600.
4 200.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de terraplenagem e de geotecnia, julgue os próximos itens.
O ensaio de Proctor normal é utilizado para determinar a permeabilidade dos solos na execução de aterros hidráulicos.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Em serviços de pavimentação, o concreto de cimento portland e o concreto betuminoso usinado a quente são utilizados em
base.
revestimento.
regularização do subleito.
sub-base.
imprimação.
Engenharia Civil - Resistência dos Materiais e Análise Estrutural - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Em relação ao escoramento e formas para estruturas de concreto, considere:
I. Devem ser projetadas e dimensionadas para uma deformação limite. II. Somente formas para estrutura de concreto aparente devem ser tratadas com desmoldantes. III. O escoramento deve ser apoiado sempre sobre o solo, independente de sua resistência. IV. Geralmente, o sistema mais comum é composto por formas de madeira e escoramento metálico. Está correto o que consta emI, II, III e IV.
I e II apenas.
III apenas.
II, III e IV apenas.
I e IV apenas.
Engenharia Civil - Resistência dos Materiais e Análise Estrutural - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
A carga distribuída linear correspondente a uma parede de tijolos furados (peso específico igual a 13 kN/m3) com 1,20 m de altura e 20 cm de largura é, em kN/m, igual a
2,16.
54,17.
312,00.
15,60.
3,12.
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