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Sobre a avaliação de imóveis urbanos pode-se afirmar que o
Pode-se afirmar que
Considere as seguintes situações relativas à execução de serviços de construção de uma escola pública estadual:
I. o Engenheiro representante da empresa contratada solicita receber o valor referente a um projeto executivo mais detalhado de fundações, julgado por ele como necessário para a qualidade da obra, mesmo não estando previsto no Plano de Execução dos Serviços.
II. o Engenheiro da contratada reclamou seu recebimento imediato justificando que inicialmente o Engenheiro Fiscal aprovou a medição do piso do pátio, o qual correspondia à última das etapas a ser entregue, com base nos relatórios periódicos que lhe foram enviados, porém não fora paga a medição alegando em comunicação oficial posterior que deveriam ser substituídos alguns pisos que soavam oco quando se andava sobre os mesmos.
III. após resolvida a troca dos pisos, houve nova reclamação da contratada, dessa vez relativa ao recebimento de valor a menos do que o discriminado nas quantidades do Caderno de Encargos, mesmo sendo efetivamente quantificado e corroborado esse valor no local, rigorosamente conforme as planilhas de orçamento anexas ao contrato e respectivo critério de medição e pagamento, o qual foi plenamente atendido.
IV. o Engenheiro Fiscal identificou, em nova verificação antes do Recebimento Definitivo, que estava pendente a aprovação junto ao Corpo de Bombeiros e a exigiu antes de integralizar a última parcela.
V. o Engenheiro da contratada foi obrigado ainda a apresentar certidão negativa de débitos junto ao INSS antes de ser efetuado o Recebimento Definitivo.
Neste caso, o Engenheiro
Na Gestão do Sistema de Manutenção de Edificações,
Com relação à certificação Procel para edificações públicas, considere as afirmações abaixo.
I. A edificação concebida de forma eficiente desde a etapa de projeto permite melhores resultados com menores investimentos, podendo chegar a 50% de economia.
II. O Selo Procel Edificações é outorgado somente na etapa de projeto, válido até a finalização da obra.
III. A Etiquetagem de Edificações − PBE Edifica − é utilizada como referência pela Certificação AQUA para edificações residenciais e não residenciais.
IV. Para se obter o Selo Procel Edificações, em edificação pública, deve-se apresentar avaliação de, ao menos, dois dos três sistemas individuais, a saber: envoltória, iluminação e condicionamento de ar, bem como os pré-requisitos gerais.
V. O Relatório de Inspeção da Edificação Construída é enviado pelo proprietário para o Procel para verificar se as características de desempenho permanecem válidas após a conclusão da obra de construção.
Está correto o que se afirma APENAS em
De acordo com os critérios para concessão do Selo Procel o proprietário da edificação pública deverá comprovar que a edificação atende aos seguintes critérios: apresentar EqNumEnv1 ≥ X, EqNumDPI2 ≥ Y e EqNumCA3 ≥ Z, caso a inspeção seja feita pelo método prescritivo descrito no RTQ-C; apresentar pontuação total (PT) ≥ W, caso a inspeção seja feita pelo método de simulação descrito no RTQ-C.
Os valores de X, Y, Z e W são, respectivamente:
Tendo em vista que o diagrama apresentado no texto 3A1AAA refere-se a um material dúctil, assinale a opção que apresenta um material com esse tipo de comportamento.
Assinale a opção que representa o intervalo identificado pela letra B na figura do texto 3A1AAA.
Um trem de passageiros e outro de carga compartilham uma mesma via. O trem de carga se desloca com velocidade constante e igual a 65 km/h; a velocidade do trem de passageiros é constante e igual a 130 km/h. A previsão de saída, da mesma estação, do trem de passageiros é de trinta minutos após a partida do trem de carga; e o deslocamento se dá conforme o diagrama espaçotempo mostrado e, como medida de segurança, o trem de carga deverá chegar ao pátio de desvio seis minutos antes do trem de passageiros. Nesse caso, a distância que o pátio de desvio estará da estação de partida é igual a
Em um aeroporto, as aeronaves se aproximam para pouso, em média, com velocidade de 360 km/h, enquanto mantêm uma separação mínima das outras aeronaves de 3,25 milhas náuticas (aproximadamente igual a 6.000 m).
Nesse caso, é correto afirmar que a máxima taxa de pousos na pista desse aeroporto, nessas condições, em pousos por hora, é igual a
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