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De acordo com a terminologia empregada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na área de inspeção de pontes rodoviárias, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. É a primeira inspeção da obra e deve ser efetuada imediatamente após sua conclusão ou assim que ela se incorpora no sistema viário.
2. É programada, com intervalos adequados, em geral de um a dois anos, e destinada a coletar observações e/ou medições para identificar qualquer anomalia em desenvolvimento.
3. Deverá ser efetuada em intervalos máximos de cinco anos, em todas as pontes consideradas excepcionais, pelo seu porte, pelo seu sistema estrutural ou pelo seu comportamento problemático.
4. É recomendada para monitorar uma anormalidade já suspeita ou já detectada, tal como pequeno recalque de fundação, uma erosão incipiente, um encontro parcialmente descalçado, etc.
Coluna 2
( ) Inspeção Especial.
( ) Inspeção Rotineira.
( ) Inspeção Cadastral.
( ) Inspeção Intermediária.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Os projetos de estruturas de madeira são normatizados pela ABNT NBR 7190:1997. Conforme as diretrizes da norma, analise as assertivas abaixo:
I. A ressonância (instabilidade dinâmica) é uma característica de Estado Limite de Utilização.
II. A instabilidade por deformação é uma característica de Estado Limite Último.
III. As vibrações excessivas, que afetam a utilização normal da construção, são características de Estado Limite Último.
IV. A segurança da estrutura, além de atender aos estados limites, deve simultaneamente atender às condições analíticas de segurança, como, por exemplo, solicitações de cálculo devem ser menores ou iguais à resistência de cálculo.
Quais estão corretas?
Analise as seguintes informações:
Massa do picnômetro com água = 428,25 g.
Massa do picnômetro contendo 25 g de solo e água até o mesmo nível = 443,45 g.
De acordo com os dados apresentados, o peso específico dos sólidos de determinado solo é expresso por:
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