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Dentre as condições ideais, considerada, no Highway Capacity Manual – HCM no dimensionamento da capacidade de vias, é correto afirmar:
Em rodovias de múltiplas faixas não deve haver pontos de acesso direto ao longo da mesma; em rodovias de múltiplas faixas a largura da faixa deve ser igual a 3,60 m.
Em rodovias de múltiplas faixas pode haver pontos de acesso direto ao longo da mesma; em rodovias de múltiplas faixas a largura da faixa deve ser igual ou maior que 3,00 m.
Em rodovias de múltiplas faixas deve haver pontos de acesso direto ao longo da mesma; em rodovias de múltiplas faixas a largura da faixa deve ser igual a 3,30 m.
Em rodovias de múltiplas faixas pode haver pontos de acesso direto ao longo da mesma; em rodovias de múltiplas faixas a largura da faixa deve ser igual a 3,40 m.
Em rodovias de múltiplas faixas pode haver pontos de acesso direto ao longo da mesma; em rodovias de múltiplas faixas a largura da faixa deve ser igual a 3,20 m.
O desenho acima apresenta um corte lateral de um pórtico plano, rígido, com peso desprezível, submetido a um carregamento no trecho DE, uniformemente distribuído, não nulo, com intensidade q. Com base nesse desenho, julgue os seguintes itens.
O pórtico é hiperestático.
Pesquisas de Origem-Destino feitas em 3 linhas de ônibus (v. figura) trouxeram os resultados apresentados nas tabelas a seguir, que resumem os embarques e desembarques de passageiros ocorridos em três trechos para cada linha. Pretende-se implantar uma linha tronco no trecho comum entre B-C. Admite-se a demanda do horário de pico como 10% da demanda diária, ocupação de projeto para o veículo de 68 passageiros e índice de renovação igual a 1. Com base nas informações fornecidas, a demanda de passageiros a ser atendida na linha tronco (sentido Oeste – Leste) no horário de pico será igual a:
6620 passageiros /h.
6690 passageiros /h.
710 passageiros /h.
669 passageiros /h.
662 passageiros /h.
O desenho acima apresenta um corte lateral de um pórtico plano, rígido, com peso desprezível, submetido a um carregamento no trecho DE, uniformemente distribuído, não nulo, com intensidade q. Com base nesse desenho, julgue os seguintes itens.
O trecho AB está submetido a compressão.
Usando o mesmo enunciado da questão anterior, é correto afirmar que o número de viagens no horário de pico, no sentido Leste-Oeste, será igual a:
8 viagens/h.
10 viagens/h.
15 viagens/h.
20 viagens/h.
22 viagens/h.
As etapas de uma construção civil devem conter o planejamento dos custos e o do tempo, essenciais para a determinação dos gastos necessários para a realização de uma edificação e do período de execução das atividades. Com relação a esse tipo de planejamento e seus elementos constituintes, julgue os itens seguintes.
Custos indiretos são diluídos por grupos de atividades ou até mesmo utilizados integralmente pela obra.
O desenho acima apresenta um corte lateral de um pórtico plano, rígido, com peso desprezível, submetido a um carregamento no trecho DE, uniformemente distribuído, não nulo, com intensidade q. Com base nesse desenho, julgue os seguintes itens.
O esforço cortante no trecho BC é igual a 2aq.
As contagens volumétricas de tráfego fornecem como produto principal:
Levantamento quantitativo e qualitativo dos veículos que passam pelo posto de pesquisa.
Informações sobre a origem e destino dos veículos.
Informações sobre o tipo de carga transportada pelos veículos.
Informações sobre o peso dos veículos que passam pela seção pesquisada.
As informações b, c e d estão corretas.
As etapas de uma construção civil devem conter o planejamento dos custos e o do tempo, essenciais para a determinação dos gastos necessários para a realização de uma edificação e do período de execução das atividades. Com relação a esse tipo de planejamento e seus elementos constituintes, julgue os itens seguintes.
Os custos fixos independem da quantidade e da amplitude de produção.
O desenho acima apresenta um corte lateral de um pórtico plano, rígido, com peso desprezível, submetido a um carregamento no trecho DE, uniformemente distribuído, não nulo, com intensidade q. Com base nesse desenho, julgue os seguintes itens.
A componente vertical da reação no apoio E é nula.
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