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Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O programa SLOPE/W, frequentemente utilizado no projeto geotécnico de barragens de terra,
fornece as condições de segurança da estabilidade dos taludes de montante e de jusante das barragens de terra.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O programa SLOPE/W, frequentemente utilizado no projeto geotécnico de barragens de terra,
é capaz de realizar análises de percolação para determinação da poropressão necessária na análise da estabilidade de taludes.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O programa SLOPE/W, frequentemente utilizado no projeto geotécnico de barragens de terra,
fornece informações sobre deformações e deslocamentos associados à condição de segurança dos taludes de barragens de terra, utilizando-se o método dos elementos finitos.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
variações na densidade da água interferem na profundidade do canal, uma vez que o afundamento da embarcação aumenta com água de maior densidade.
as ondas infl uenciam nas características do canal, sendo o maior efeito provocado quando o comprimento da embarcação é maior que o comprimento da onda.
em canais de mão dupla deve-se considerar uma largura adicional entre a embarcação e a margem para reduzir a interação navio-navio a um mínimo controlável.
é comum estabelecer uma folga mínima de 1,10 m na profundidade do canal de acesso para prever incertezas do leito ou alterações entre dragagens.
a maré exerce infl uência crítica sobre a profundidade dos canais, devendo-se utilizar nos projetos o valor característico correspondente à menor baixa-mar.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, acerca de agregados empregados em obras de engenharia.
Filtros podem ser utilizados para a drenagem da fundação de barragens, reduzindo subpressões que seriam prejudiciais a sua estabilidade.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de barragens de terra, julgue os itens subsecutivos. Um dos objetivos de se colocar materiais permeáveis nas faces a montante e a jusante é permitir a dissipação de pressões no abaixamento rápido.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de barragens de terra, julgue os itens subsecutivos. Constitui objetivo do sistema de drenagem interna em barragens de terra reduzir a pressão neutra na área a jusante da barragem.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de barragens de terra, julgue os itens subsecutivos. O enrocamento de proteção, também conhecido como riprap, é uma estrutura temporária, construída durante a fase de execução da obra, com o objetivo de manter seca a área de construção.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, nos portos, a profundidade, ou lâmina dágua, deve ser compatível com a embarcação-tipo prevista para o canal de acesso, nas bacias portuárias e no cais de acostagem, julgue os seguintes itens.
O comprimento e a velocidade da embarcação-tipo influenciam seu movimento oscilatório. Nesse sentido, faz-se necessário incluir, na determinação da profundidade do canal de acesso, altura proporcional à onda de projeto.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Barragens - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, nos portos, a profundidade, ou lâmina dágua, deve ser compatível com a embarcação-tipo prevista para o canal de acesso, nas bacias portuárias e no cais de acostagem, julgue os seguintes itens.
A situação mais desfavorável devido à maré, relacionada à profundidade de canais de acesso portuários, corresponde à menor preamar afetada pelas condições meteorológicas locais.
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