Questões de Engenharia Civil da Fundação Carlos Chagas (FCC)

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Analise:

I. O cronograma físico-financeiro é um recurso utilizado para o detalhamento das despesas com a execução dos serviços.

II. Por ser uma ferramenta de planejamento, o cronograma físico-financeiro pode permanecer “congelado” até o final da

execução da obra.

III. O cronograma financeiro possibilita a definição de prioridades, buscando concentrar o foco nas equipes que eventualmente

estejam mais atrasadas em relação às demais.

IV. Somente após a formalização do contrato de fornecimento dos serviços é que o cronograma físico deverá ser ajustado à

capacidade de execução da obra.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II, III, e IV são, respectivamente:

  • A.

    V; V; F; F.

  • B.

    V; V; F; V.

  • C.

    F; V; F; V.

  • D.

    F; F; V; V.

  • E.

    V; F; V; V.

O serviço de manutenção cujo planejamento de execução é baseado em estudos que determinam o “tempo máximo entre falhas” e que, se necessário, os componentes são trocados ou verificados antes que apresentem qualquer defeito, é o tipo de Manutenção

  • A.

    Orgânica.

  • B.

    Analítica.

  • C.

    Preditiva.

  • D.

    Corretiva.

  • E.

    Preventiva.

Analise:

I. A atuação para correção da falha ou correção do menor desempenho que o esperado caracteriza um dos princípios da

Manutenção Corretiva.

II. A Manutenção Preventiva obedece a um planejamento baseado na quantidade de falhas ou quedas no desempenho.

III. As atividades de acompanhamento das variáveis ou parâmetros que indicam a performance dos equipamentos, de modo

sistemático, caracteriza a Manutenção Preditiva.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II, III são, respectivamente:

  • A.

    V; V; F.

  • B.

    F; V; F.

  • C.

    F; V; V.

  • D.

    F; F; V.

  • E.

    V; F; V.

Os altos custos operacionais decorrentes de paralisações demoradas e a exigência de um estoque elevado de peças de reposição caracterizam a existência de um deficiente serviço de Manutenção

  • A.

    Técnica.

  • B.

    Preditiva.

  • C.

    Corretiva.

  • D.

    Detectiva.

  • E.

    Preventiva.

O processo de controle e estocagem de materiais de construção em um almoxarifado deve ser definido de forma funcional no leiaute interno. Nesse contexto, a atividade relacionada com a fase de armazenamento dos referidos materiais corresponde à

  • A.

    regularização.

  • B.

    entrada de material.

  • C.

    conferência qualitativa.

  • D.

    catalogação do material.

  • E.

    conferência quantitativa.

O termo técnico correto referente à conferência a ser efetuada pelo profissional especializado de um almoxarifado, quando é desconhecida a quantidade de material declarada na Nota Fiscal correspondente, é:

  • A.

    contagem cega.

  • B.

    conferência qualitativa.

  • C.

    conferência quantitativa.

  • D.

    conferência por triagem.

  • E.

    contagem por amostragem.

No Fluxo de Recebimento de Materiais num almoxarifado, a fase de Regularização caracteriza-se pelo controle do processo de recebimento, pela confirmação da conferência qualitativa e quantitativa, respectivamente por meio do laudo de inspeção técnica e pela confrontação das quantidades conferidas versus faturadas. Nesse contexto, NÃO tem relação direta com esta fase do fluxo:

  • A.

    liberação de pagamento total.

  • B.

    saída do material do estoque.

  • C.

    liberação parcial de pagamento.

  • D.

    reclamação de falta ao fornecedor.

  • E.

    devolução do material ao fornecedor.

  • A.

    1:3,43:6,38.

  • B.

    1:3,43:7,38.

  • C.

    1:2,43:7,38.

  • D.

    1:4,43:6,38.

  • E.

    1:2,43:5,38.

Durante o processo de organização de um sistema de manutenção NÃO se deve considerar

  • A.

    implicações no entorno das edificações.

  • B.

    receitas de condomínio.

  • C.

    tamanho das edificações.

  • D.

    tipo de uso das edificações.

  • E.

    complexidade das edificações.

Visando a preservação da segurança dos usuários de edificações comerciais com mais de 10 (dez) pavimentos e de supermercados com área superior a 1.000 (mil) m2, os gestores dessas unidades devem elaborar Laudos Técnicos descritivos de suas condições de estabilidade e segurança, em intervalos

  • A.

    decenais.

  • B.

    bienais.

  • C.

    quinquenais.

  • D.

    semestrais.

  • E.

    anuais.

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