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Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à medição da qualidade e à confiabilidade, julgue os itens que se seguem.
A confiabilidade pode ser aumentada a partir de uma abordagem de manutenção centrada em máquinas e equipamentos, que se baseia no fato de que, se não é possível evitar a ocorrência de falhas, é melhor evitar que elas tenham importância.
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No que se refere à medição da qualidade e à confiabilidade, julgue os itens que se seguem.
Em um processo qualquer, cujo índice de peças defeituosas seja de 1%, e no qual, em determinado período, 5% dos itens produzidos sejam defeituosos, a perda anormal equivalerá a 4% e os desperdícios totalizarão 5%.
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Em relação à gestão econômica das empresas, julgue os próximos itens.
É irrelevante, para a engenharia econômica, o fato de os juros impedirem somar e subtrair quantias monetárias em diferentes períodos no tempo, pois os vários métodos de análise existentes superam essa limitação.
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Em relação à gestão econômica das empresas, julgue os próximos itens.
Uma taxa de 120% ao ano com capitalização mensal é uma taxa nominal. A taxa efetiva seria de 10% ao mês.
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O modelo de qualidade mais difundido no setor de serviços é conhecido como Modelo de Análise das Discrepâncias (Gap Analysis Model), no qual estão relacionadas as discrepâncias entre a expectativa e a percepção dos clientes e o serviço efetivamente oferecido pela organização. Acerca da relação entre os fatores-chave e os níveis de discrepância conhecidos, julgue os itens a seguir.
A discrepância entre o que o cliente quer e o que a gestão da organização pensa que os clientes querem tem como prováveis causas a ambiguidade e o conflito entre as seguintes atribuições: o problema de adequação do trabalhador à tarefa, o problema de adequação da tecnologia, os sistemas de supervisão e controle adequados, a percepção de controle inadequado e a falta de trabalho em equipe.
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O modelo de qualidade mais difundido no setor de serviços é conhecido como Modelo de Análise das Discrepâncias (Gap Analysis Model), no qual estão relacionadas as discrepâncias entre a expectativa e a percepção dos clientes e o serviço efetivamente oferecido pela organização. Acerca da relação entre os fatores-chave e os níveis de discrepância conhecidos, julgue os itens a seguir.
Uma falha provável com relação à discrepância entre o serviço prometido comunicado ao cliente e o serviço fornecido é a falta de coordenação entre o marketing e as operações.
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Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de custos.
Relativamente aos sistemas de custos, a ótica do método de custeio diz respeito a qual informação deve ser gerada, enquanto a ótica do princípio de custeio refere-se a como a informação deve ser gerada.
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Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de custos.
Por permitir separar os custos ideais dos desperdícios, o custeio por absorção ideal vai ao encontro dos objetivos de uma empresa moderna, inserida em um ambiente competitivo.
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Com base nas informações da figura acima, que apresenta a estrutura de custos de determinado produto, ainda em sua fase de projeto, julgue os itens subsequentes.
Para a atividade 1, quase não compensa tentar reduzir os custos de mão de obra e os custos indiretos da produção por providências de projeto. Dada sua grande influência sobre o custo, a redução no peso do material ou a adequada seleção do material poderá levar a reduções apreciáveis.
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Com base nas informações da figura acima, que apresenta a estrutura de custos de determinado produto, ainda em sua fase de projeto, julgue os itens subsequentes.
Para a atividade 2, em que ocorre elevada participação dos custos indiretos, modificações no processo de produção ou nos meios de produção, viabilizadas pelo projeto, viabilizadas pelo projeto é mais promissora como possibilidade de redução de custos.
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