Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O desenvolvimento da liderança, um dos atributos fundamentais para a competência empreendedora, implica o(a)

  • A. desestímulo à aquisição de conhecimento técnico e a priorização da formação genérica.
  • B. promoção do aulicismo.
  • C. promoção da cultura do processo decisório com base na intuição do líder.
  • D. ofensa e o fastio a pessoas.
  • E. realização de coaching.

A respeito de avaliação de mercado e estratégias de marketing e de produção, assinale a opção correta.

  • A. A cultura, a subcultura e a classe social são fatores irrelevantes em uma avaliação de mercado.
  • B. Dos estágios do processo de desenvolvimento da produção, os estágios finais são os mais importantes.
  • C. Os construtos valor humano e significado do produto são inócuos como estratégia para a segmentação e o posicionamento de produtos.
  • D. O cliente é o foco das estratégias de marketing e da cadeia de produção.
  • E. O propósito da pesquisa por observação é a captação de relações de causa e efeito e a eliminação das explicações contraditórias das verificações observadas.

Acerca do planejamento estratégico, assinale a opção correta.

  • A. As metas são estabelecidas para serem inalcançáveis, a fim de se extrair o máximo das pessoas envolvidas em sua realização.
  • B. As metas devem ser trabalhadas de modo departamental, e nunca de forma interdepartamental.
  • C. O gestor de planejamento deve priorizar, ao mesmo tempo, diversas metas, devido à imensa variabilidade de situações em uma organização.
  • D. As metas não se vinculam ao orçamento de organização, uma vez que são apenas projeções extremas sobre algo.
  • E. A maioria das metas das organizações deve originar-se das metas estratégicas.

No que se refere às estratégias de marketing, assinale a opção correta.

  • A. A estratégia de marketing é constituída de segmentação, mercado-alvo e posicionamento.
  • B. Os pontos de diferença são qualidades negativas que os consumidores associam fortemente à marca.
  • C. A diferenciação com base no canal apresenta vantagem competitiva pelo uso do canal de treinamento e desenvolvimento dos empregados.
  • D. A diferenciação com base no produto apresenta vantagem competitiva pela maneira como se projetam a cobertura, a especialidade e o desempenho da distribuição.
  • E. Pontos de paridade são associações necessariamente exclusivas à marca.

Considerando o processo de aquecimento de ar por meio de um aquecedor elétrico, conforme apresentado na figura acima, julgue os itens que se seguem.

O duto em chapa metálica deve ser isolado termicamente para redução das perdas de calor por convecção. Para isso, deve-se adotar um material isolante com elevada condutividade térmica, como a lã de vidro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o processo de aquecimento de ar por meio de um aquecedor elétrico, conforme apresentado na figura acima, julgue os itens que se seguem.

Para explicar o processo de aquecimento do ar, desprezando-se as perdas de calor para o ambiente e as variações de energia cinética e potencial e assumindo-se a variação nula da massa no interior do volume de controle, é utilizada a Primeira Lei da Termodinâmica em regime permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o instrumento de medição apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

Por meio da coincidência de alinhamentos das escalas, conforme evidenciada no detalhe da figura, é correto concluir que o valor medido pelo instrumento é 25,25 mm.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o instrumento de medição apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

O instrumento de medição apresentado na figura acima é um micrômetro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o instrumento de medição apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

Na figura acima, as partes do instrumento indicadas por A, B e C são denominadas, respectivamente, nônio, vernier e haste.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o instrumento de medição apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

A resolução do instrumento de medição apresentado na figura acima vale 0,02 mm.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...